Escassez Da Agua Potifolio 1

3821 palavras 16 páginas
gileno da silva sousa

ÁGUA DOCE E LIMPA – ESCASSEZ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA

Gestão ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Tecnologias Aplicadas ao Meio Ambiente

Prof.André Pegorin

Taguatinga norte
2015
Metodologia de pesquisa

O temas abordados foram pesquisados em temas de revistas e jornais como a revista epoca, F. de S.Paulo e pesquisas de temas abordados online decorrer do trabalho será abordado temas sobre a escassez da agua como se projetou o problema nos ultimos anos, escassez em são paulo e no pais, metodos de consevação do meio ambiente para minimizar o problema nas futuras gerações, tambem ira citar energias renovaveis para não afetar os afluentes com impactos das prejudiciaveis hidreledricas.

RESUMO

A escassez da água em São Paulo e demais regiões do país, tem provocado inúmeras incidências, racionamento hídrico, cidades em estado de emergência, baixa nos afluentes como exemplo a Cantareira que ocasionou ameaça de racionamento energia que precisa do alto volume dos afluentes hídricos para as hidrelétricas na geração de energia. Devido às taxas de desmatamento na Amazônia ocasionou às baixas chuvas na região sudeste, a floresta da região norte que leva a umidade para regiões ao sul do país pelos chamados rios voadores.
Para evitar escassez hídrica há solução, com estudos de impactos ambientais.
Seria fazer o reflorestamento das regiões, alta fiscalização dos órgãos competentes do meio ambiente sobre aberturas de poços no solo que prejudica e causa a diminuição dos lençóis freáticos, e sócio educação nas escolas e nas comunidades para economia da agua e preservação do meio ambiente.

PALAVRA CHAVE: ÀGUA

ESCASSEZ DA ÁGUA

O Brasil passou a viver, a partir de 2014, os primeiros grandes focos daquilo que pode ser a maior crise hídrica de sua história. Com um problema grave de seca e também de gestão dos recursos naturais, o país vem apresentando níveis baixos em seus

Relacionados

  • Criando uma nova empresa
    18645 palavras | 75 páginas