Esboço de um Plano de Marketing para Suco Artificial Maratá

1681 palavras 7 páginas
Plano de Marketing – Sucos Marata
Introdução
O Grupo Maratá existe há 50 anos, sob a liderança do sergipano José Augusto Vieira, empresário com perfil empreendedor e comprometido com os interesses sócio-econômicos do Estado de Sergipe, que desde o início prima pela qualidade e logística da distribuição de seus produtos, binômio que garante o sucesso da marca Maratá no Brasil
1 - Segmento: Varejo
2 - Foco: Criar uma nova utilidade para o Suco em pó Maratá de Uva. O suco em pó além de servir para fazer suco de uva, também serve para dar sabor e aroma a bolos.

Ideias: Promissoras ( Usar o suco em pó para dar sabor e aroma a bolo)
Marginais (Corante de alimentos)
Rejeitadas (Fazer gelatina)

3 - Características do Produto: Produto de Fácil acesso (Se compra em qualquer mercearia ou supermercado) / Produto de baixo custo acessível a qualquer renda / Pode ser utilizado tanto para fazer suco como para fazer bolo / Produto artificial / Produto de fácil armazenamento / Por ser artificial, nem todos gostam do gosto / Produto não tem consistência quando misturado a água.

4 - Principais Concorrentes:
- Diretos (Fabricantes de suco em pó): Tang / Fresh / Nesttle La Frutta / Q-Suco / Clight
- Indiretos (Fabricantes de suco sem ser em pó): Skinka / Ades / Tampico / Kapo / Del Valle

5 - Diferenciais em relação aos concorrentes: Marca local, com isso custo abaixo da concorrência / Embalagem de 5 , 15 e 35g / Possui vitaminas A, C e Ferro .

Sumario Executivo

O negócio se refere A Maratá Sucos do Nordeste Ltda é uma empresa do Grupo Maratá, o maior grupo industrial sergipano. Localizada em Estância, no Estado de Sergipe, a Maratá Sucos é uma indústria processadora de Sucos Congelados e Concentrados, fornecendo a matéria-prima paras empresas engarrafadores de sucos, refrigerantes, e outras empresas alimentícias que utilizam o suco de frutas como base para seus produtos.
Contando com mais de 10 anos de experiência na fabricação de Suco Congelado, a Maratá

Relacionados