Erro na comunicação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (911 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Titulo:
Falhas de Comunicação dentro das Empresas

A Importância?
Não sei

Projeto de:?
Não sei

Introdução ok faremos no final

Objetivo geral:
Este artigo tem como objetivo abordar osfatores que ocasionam falhas de comunicaçãodentro das empresas e o que pode ser feito para evitá-las

Objetivo específicos:
verificar prejuízos causados por falha de comunicação dentro decompanhias,comparando os resultados de pesquisa entre duas empresas.

Problemas:
isso
* Anunciar mudanças sem preparação: Todos sabem que mudanças sempre geram boatos e resistências e antes deanunciá-las é importante pesquisar onde e por que isso pode acontecer. É preciso compartilhar sua visão do cenário advindo das mudanças com as pessoas que vão ser atingidas e ter em mente que a comunicaçãopessoal tem vantagens sobre a escrita. Ainda considere e sempre avalie o impacto emocional nos afetados.
* Mentir: É preciso tomar muito cuidado com a maneira como os segredos serão mantidos. Assuntosconfidenciais são naturais, mas vale atentar-se para isso. Por exemplo, em vez de mentir, treine-se para dizer “Não tenho liberdade para comentar isso” ou “Não posso responder isso completamenteagora”. E mais: Ter consistência nas repostas é imprescindível.
* Surpreenda-se com a realidade: Notícias desagradáveis respondem a leis diferentes conforme a direção de propagação, portanto não sesurpreenda ao tomar conhecimento de notícias ruins mais tarde do que outras pessoas de dentro da empresa. Geralmente as notícias vindas de baixo são suavizadas e as que saem da cúpula são exageradas. Épreciso evitar boatos usando linguagem simples e direta e nunca fazendo piadas ambíguas.
* Subestimar a audiência: Muita gente prefere omitir discussões dos subalternos porque acham que eles nãovão entender ou porque simplesmente acham que eles não têm nada a ver com isso. Eles podem não ser experts no que está sendo discutido, mas têm todo o direito de saber o que está acontecendo e a...
tracking img