Erp passo a passo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (951 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ERP: passo a passo para uma implementação bem sucedida
Há consenso entre analistas e consultores sobre alguns pontos fundamentais para não ter problemas na hora de adotar o sistema. Conheça-os.
Atémesmo os gestores já bem treinados em implementações de ERP podem se deparar com problemas sérios e inesperados. Um caso famoso é o da HP, nos EUA. A empresa, que mantinha uma unidade de consultoriapara SAP, teve uma falha de implementação do ERP da mesma fabricante que custou uma queda de 400 milhões de dólares no faturamento de um terceiro trimestre. De acordo com um registros do site inglêsRegister.co.uk, a falha obrigou funcionários da HP a etiquetarem manualmente remessas de equipamentos em quantidades absurdas. Além disso, executivos de alto escalão foram forçados a dedicar tempo paraaprovar ordens de urgência de 50 dólares. Sem sistema operante, essa era a única forma.
Como muitos analistas apontam, não importa quão bom você seja, projetos de ERP são difíceis e ponto. Oalinhamento das necessidades do cliente, do fornecedor de software e do integrador que faz a implementação da ferramenta é uma tríade complexa, cuja natureza dinâmica requer que todos os envolvidos,principalmente os clientes, monitore com muito cuidado e respondam de imediato a qualquer problema que ocorra.
Analistas e consultores possuem consenso sobre alguns pontos fundamentais para não terproblemas.
- Defina completamente o projeto – Entenda o que a área de negócios precisa fazer antes, durante e depois dos projetos. Dentre as atividades que precedem um projeto estão migrações para novossistemas, documentação de processos de negócios e limpeza de dados.
As falhas em fornecer dados limpos podem ser custosas. Em 2008, as ruas de Los Angeles foram tomadas por protestos na falha em umprojeto de folhas de pagamentos que levaram a problemas nos salários de alguns professores. Alguns receberam mais, outros menos e alguns simplesmente não foram pagos. Foi apurado, posteriormente, que um...
tracking img