Erp para micro empresas

Páginas: 7 (1734 palavras) Publicado: 7 de junho de 2013
ERP para Micro e Pequenas Empresas.


Professor: Jorge Cruz

Rafael Rodrigues de Queiroz | RA: 1501012888

Jose Fernandes Neto | RA: 1501012801

Jose A. de Oliveira | RA: 1501012833

Faculdades Uniesp – Hortolândia – SP – Brasil



1. Introdução

Em um mundo onde a concorrência existe em todos os lugares, ter uma empresa competitiva é uma necessidade. As pequenas empresas sofremcom determinada frequência para conseguir sistemas que administram seus negócios, esses são os ERP’s.
Com o mercado de trabalho crescendo exponencialmente, utilizar sistemas não informatizados para controlar suas informações de caixa entre outros se torna um risco para a empresa, já que o controle não é seguro e dados podem ser perdidos no decorrer do tempo. Sendo assim, um sistema ERP torna-seessencial para que a empresa tenha segurança nas informações que a mesma possui, no controle de seus estoques, para possíveis relatórios de quais produtos ou serviços tem o maior fluxo de venda, entre outras questões.
Hoje em dia existem vários sistemas ERP’s consolidados no mercado, porém o grande problema é o custo que impossibilitam o acesso de micro e pequenas empresas a ferramentas degestão como estas. O intuito do nosso trabalho é justamente desenvolver uma ferramenta de baixo custo e alta qualidade, para que empresas de pequeno porte possam se desenvolver, e conforme sua necessidade de expansão, novos módulos podem ser implementados dentro do sistema para atender as novas necessidades da empresa.

2. Resumo

Em termos simples, o satélite é como um grande chaveador, recebendosinais de uma VSAT e repetindo-o diretamente para o ponto master. Dessa forma, sua rede tem um ponto no espaço que facilita a transposição de grandes distâncias.
Por se tratar de um meio que dispensa a utilização de cabo e grandes investimentos em infraestrutura, pode atender diversas localidades isoladas como fazendas, pequenas cidades e mesmo em barcos e caminhões.

3. Conceito de ERPEnterprise Resource Planning (ERP) , são sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de: finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras, etc) e sob a perspectiva sistémica (sistema de processamento de transações, sistemas de informaçõesgerências, sistemas de apoio a decisão, etc).
Flexibilidade - para atuar sobre as possíveis mudanças que ocorrem em um ambiente empresarial, arquitetura modular aberta, um módulo pode ser acrescentado ou excluído sem que afete o desempenho dos demais, bem como suportar múltiplas plataformas de hardware.
Compreensivo, com capacidade de suportar uma grande variedade de funções organizacionais, bem comode ser adaptável a um grande número de organizações, de diferentes ramos e negócios. O sistema deve oferecer uma coleção das melhores práticas de negócios, aplicáveis em qualquer parte do mundo;
O sistema deve ser capaz de simular a realidade dos processos de negócios no computador, ao mesmo tempo atribuindo responsabilidade de decisão aos usuários.
Ao tomar a decisão pela utilização desistemas ERP, as empresas esperam obter diversos benefícios.



4. Historia e evolução do ERP

No final da década de 50, meados de 1946, surge tecnologia baseada nos enormes mainframes que demandavam um enorme consumo elétrica e um custo muito elevado. Por volta de 1964 a IBM apresenta o System/360, um mainframe que para a época foi o maior projeto de uma empresa. Desde então diversas outrasempresas desenvolveram seus mainframes. No final da década de 60,a revolução eletrônica tem inicio com a popularização dos transistores. No inicio da década de 70, surgem os chamados MRP (Material Requirement Planning), antecessores dos sistemas ERP, Eram sistemas que trabalhavam em módulos, trocando informações entre si, controlando assim não apenas o estoque, mas também a requisição de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistemas erp em micro empresas
  • Importância do ERP para a Micro e Pequena Empresa (MarketUp)
  • ANÁLISE DAS SOLUÇÕES DE SISTEMAS ERP PARA EMPRESAS DE MICRO, PEQUENO E MÉDIO PORTES
  • Erp para empresa
  • Erp
  • Erp
  • ERP na minha empresa
  • ERP nas Empresas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!