Erp na economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (453 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Nos dias atuais é de grande importância termos informações em mãos para fazer análises e tomada de decisões. A Administração por sua vez não está confinada apenas às fabricas, lojas,escolas ou hospitais. Quanto maior o nível de complexibilidade de atividades definida pelo grupo formal, maior a necessidade de se aprofundar nos conhecimentos da ciência administrativa. Em virtude dasnecessidades de tomadas de decisões rápidas, necessita-se da gestão por controles.
Tendo como maior objetivo analisar processos financeiros da empresa e contribuir com melhorias naforma como é tratado o módulo Fluxo de Caixa no ERP da empresa.
Tema
Analisar e desenvolver um controle interno e externo de todas as obrigações financeiras da área.
Delimitação do tema
A faltade controle, ausência de pagamentos, despesas desnecessárias, desorganização dos setores, investimentos indevidos, falta de credibilidade com os Bancos, para reverter essa situação é necessário criarum sistema de qualidade onde teremos o controle de todas as entradas e saídas.
Objetivo
Liquidez e posição de mercado
Justificativa
Este trabalho é importante para reorganizar a empresa, manteras obrigações em dia, ter controle diário de todas as movimentações, fazendo com que no final do mês não só seja efetuado todos os pagamentos como também tenha uma sobra de caixa para outras despesasou investimentos necessários e manter o caixa estável.
Com isso iremos desenvolver novas ideias e colocá-las em prática.
PROBLEMA
- Não ter as informações corretas sobre saldo do caixa, valor dosestoques das mercadorias, valor das contas a receber e das contas a pagar, volume das despesas fixas e financeiras. Isso ocorre porque não é feito o registro adequado das transações realizadas;
-Não saber administrar corretamente o capital de giro da empresa, porque o ciclo financeiro de suas operações não é conhecido;

- Não fazer análise e planejamento financeiro da empresa, porque não...
tracking img