Erp - erp esta se disseminando nas empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário Assunção

ERP

AUTORES

SÃO PAULO, 08 DE SETEMBRO DE 2011.

ALEXANDRE REIS SOBRAL
EDUARDO MARINHO
ANDRÉ MORENO
DIEGO BORGES
MARIO MARESCA

Edney Magalhães

ERP

Trabalho solicitado apresentado como parte das atividades para obtenção de nota semestral do Centro Universitário Assunção.

São Paulo, 2011
SumárioIntrodução 4

1 ERP 5

1.1 O que é ERP? 5

2 Benefícios da utilização de sistemas ERP 6

3 A importância do ERP nas corporações 8

4 Vantagens do ERP 10

5 Desvantagens do ERP 14

Considerações finais 16

Introdução

Esta pesquisa pretende mostrar que o ERP esta se disseminando nas empresas e sua necessidade no apoio de gerir-las.

Que a informatização esta no presente e aautomatização no futuro.

ERP

1 O que é ERP?

Em sua essência, ERP é um sistema de gestão empresarial.É um sistema integrado, facilitando o dia a dia da empresa, centralizando todas as informações em um único lugar e ajudando nas decisões estratégicas da empresa.

Com um único sistema integrando todos os departamentos, a comunicação interna se torna mais fácil e menos custosa.[pic]

Figura 1 – Sistema integrado ERP (http://www.infowester.com/printversion/erp.php)

Benefícios da utilização de sistemas ERP

As utilizações de sistemas ERP otimizam o fluxo de informações e facilita o acesso aos dados operacionais, favorecendo a adoção de estruturas organizacionais mais achatadas e flexíveis. Além disso, as informações tornam-se mais consistentes,possibilitando a tomada de decisão com base em dados que refletem a realidade da empresa.
Um outro benefício da implantação é a adoção de melhores práticas de negócio, suportadas pelas funcionalidades dos sistemas, que resultam em ganhos de produtividade e em maior velocidade de resposta da organização.
Before ERP systems, each department in an organization would most likely have their own computersystem, data and database. Antes de sistemas ERP, cada departamento em uma organização seria mais provável ter seu próprio sistema informático, de dados e banco de dados. Unfortunately, many of these systems would not be able to communicate with one another or need to store or rewrite data to make it possible for cross computer system communication. Infelizmente, muitos destes sistemas não seriamcapazes de comunicar um com o outro ou necessidade de armazenar ou reescrevendo dados para tornar possível para atravessar sistema informático comunicação. For instance, the financials of a company were on a separate computer system than the HR system, making it more intensive and complicated to process certain functions. Por exemplo, a contabilidade de uma empresa foi separada em um sistema decomputador que o HR sistema, o que torna mais intenso e complicado processo para determinadas funções.
Once an ERP system is in place, usually all aspects of an organization can work in harmony instead of every single system needing to be compatible with each other. Uma vez que um sistema de ERP está no lugar, normalmente todos os aspectos de uma organização podem trabalhar em harmonia, em vez decada sistema que necessitam de ser compatíveis com todos os outros. For large organizations, increased productivity and less types of software are a result. Para grandes organizações, o aumento da produtividade e menos tipos de software são um resultado.

Os sistemas de ERP são softwares que permitem a integração de todas as informações de uma empresa em tempo real, tais como as informaçõescontábeis, financeiras, vendas, recursos humanos, cadeia de suprimentos e informações dos clientes. O sistema de ERP é dividido em vários módulos que se comunicam entre si. Estes módulos contêm informações sobre as diversas áreas da companhia e são atualizados manual ou eletronicamente, (interfaces com outros sistemas) por cada departamento da empresa.

Os seguintes módulos como sendo os mais...
tracking img