Erp aplicado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 [pic]





Faculdade de Tecnologias de São José dos Campos
Campus Esplanada

2







3



4 ED – ERP APLICADO












São José dos Campos – SP
2012

5 [pic]


6








7 ERP- APLICADO


8





















São José dos Campos – SP
2012

9



10 [pic]





11



ERP- DATASUL EMSTrabalho requisitado pelo professor José Guilherme como atividade da ED, na disciplina de ERP Aplicado, na turma 7TND – Recursos Humanos, da Faculdade de Tecnologias de São José dos Campos, campus Esplanada.













São José dos Campos – SP
2012


DATASUL EMS.

[pic]


HISTÓRICO
Alison Moreira

A Datasul era uma multinacional decapital brasileiro, sediada em Joinville, no estado de Santa Catarina, pioneira no desenvolvimento e comercialização de soluções integradas de softwares de gestão empresarial, com 30 anos de presença no mercado e uma carteira de mais de seis mil clientes. Desde julho de 2008 pertence à TOTVS.

TOTVS (pronuncia-se tótus) é uma empresa multinacional de software sediada no Brasil. Controladora dasmarcas Microsiga, Datasul, RM Sistemas, Logocenter e Midbyte, é considerada a maior empresa do setor com sede em países emergentes. Em Joinville fica a maior unidade de desenvolvimento de software da Totvs e da América Latina.Possui atualmente mais de 220 canais de distribuição e está presente em 23 países, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela,Guatemala, México, Costa Rica, Porto Rico, Estados Unidos da América, Portugal, Angola e Moçambique, além do Brasil.

CONCEITO

O Datasul-EMSO é um sistema ERP que reúne recursos capazes de otimizar todos os processos existentes dentro de qualquer organização industrial. Essa otimização abrange todo o ciclo produtivo, passando por Suprimentos, Manufatura, Distribuição e, em conseqüência, peloControle Contábil, Financeiro e Fiscal desses processos. A sigla EMS significa Enterprise Management System que em português significa Sistema de Gestão Empresarial. O Datasul EMS é programado em Linguagem de Quarta Geração com Sistema Gerenciador de Banco de Dados. Alinguagem é o PROGRESS, que é uma linguagem tanto de desenvolvimento como de gerenciamento de banco de dados. O sistema possui recursosgráficos do software Microsoft Windows, e outros recursos técnicos, tais como Gerador de Relatórios, Application PartnerprogramCall (APPC), UserProgramCall (UPC), RemoteProcedureWait (RPW), RemoteProcedureCall (RPC).5


CARACTERÍSTICAS
Ana Carolina Mota

Conceitualmente, o produto foi definido com a participação de analistas de negócios, clientes, consultores internacionais e pesquisas demercado. Incorpora, entre outros, recursos técnicos como: Multiplanta, EIS (Executive Information System), EDI (Electronic Data Interchange) e Bancos Históricos. Possui interfaces com produtos de terceiros, como: editores de texto, planilhas eletrônicas, gerenciadores de correio eletrônico, coletores de dados, modem e fax. Cálculos de FASB (Financial Accounting Standards Board), CMCAC (Contabilidadeem Moeda de Capacidade Aquisitiva Constante) e Multimoeda. Utiliza-se, também, novas tecnologias como a filosofia cliente/servidor e conectividade; e introduz novas técnicas como custeio ABC (Activity Based Cost) e padrão, controle por unidade de negócio e ERP (Enterprise Resource Planning).
 
MÓDULOS
Bruna Fernanda Cardoso

O sistema foi desenvolvido em módulos que permitem totalintegração, controle e automação dos processos empresariais e utiliza plataformas tecnológicas de fornecedores mundialmente reconhecidos. Isto proporciona flexibilidade e escalabilidade para acompanhar o crescimento dos clientes, de acordo com o estágio de maturidade de gestão das empresas, de seu porte e de suas necessidades em função do setor econômico em que atuam.

Cada módulo é relacionado a um...
tracking img