erosao e lixo

1172 palavras 5 páginas
Sociedade e o seu conceito

A sociedade é um conjunto de indivíduos que partilham uma cultura com as suas maneiras de estar na vida e os seus fins, e que interagem entre si para formar uma comunidade. Estrutura da sociedade

Partindo da constatação de que os membros e os grupos de uma sociedade são unidos por um sistema de relações de obrigação, isto é, por uma série de direitos e deveres, aceitos e praticados entre si.
A 'estrutura social' refere-se à colocação e à posição de indivíduos e de grupos dentro desse sistema. Em outras palavras, o agrupamento de indivíduos, de acordo com as posições que resultam dos padrões essenciais de relações de obrigação, constitui a 'estrutura social' de uma sociedade.

Lixo

Lixo e todo e qualquer resíduo proveniente das atividades humanas ou geradas pela natureza em aglomerações urbanas. No dicionário, ela e definida como sujeira, imundice, coisa ou coisas inúteis, velhas, sem valor.

Tipos de lixo
- Lixo Domiciliar Urbano
E Constituído pelo lixo das casas, bares, restaurantes, lanchonetes, repartições públicas, lojas, supermercados, feiras e do comércio. Compõem-se principalmente de sobras de alimentos, embalagens, papeis, papelões, plásticos, vidros, trapos entre outros. Esse lixo e normalmente e encaminhando para aterro sanitários.
- Lixo Industrial
E o lixo produzido pelas industrias que possui características peliculares dependendo das matérias-primas utilizadas. Pode ser perigos, até mesmo toxico, e, por isso, a menos que passe por processo de tratamentos específicos, não pode ter sua disposição final no mesmo local do lixo domiciliar.

- Lixo Hospitalar E o lixo produzido pelos hospitais e clinicas médicas e odontológicas. Pelas múltiplas possibilidades que apresenta de transmitir doenças de hospitais, deve ser transportado em veículos especiais. Assim o lixo industrial a menos que passe por processos de tratamento específico de vê ser dispostos em locais apropriados ou ir para os encerradores.
- Lixo agrícola E

Relacionados