Erin brockovich - uma mulher de talento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Erin Brockovich é uma mulher batalhadora, que cuidando de três filhos, divorciada, e com contas à pagar, conseguiu um emprego de assistente de secretária em uma pequenaadvocacia, e mais precisamente, como arquivista. Com isso, ela, ao ler alguns laudos médicos em um processo civil, se interessou pelo caso de uma família contra a PG&E, uma grandeindústria americana.
Erin busca em pesquisas, testemunhas, presunções que a indústria está contaminando os lençóis freáticos e assim, causando doenças as famílias que alimoravam perto. Com tantas informações contra a PG&E, que além de contaminarem o solo e a água com cromo-6, altamente nocivo a saúde, iludiu estes moradores mostrando falsosbenefícios trazidos pelo consumo deste composto. Na mesma época ela conhece um rapaz, que a ajuda a criar seus filhos enquanto ela, mesmo sem nenhum conhecimento jurídico e com suavulgaridade, corre atrás de provas para incriminar a PG&E, e quanto mais se aprofundava, mais conseguia o seu objetivo.
Enquanto luta pela causa de outras famílias, o seuchefe a demite por dizer sem justa causa, mas após descobrir o trabalho feito por ela, a readmite, o seu companheiro a deixa por não ter a atenção devida e por ela trabalhardemais, seus filhos cobram atenção e a população se indigna pelo que descobre e ficam mais doentes. Ela trabalha duro para conciliar isso.
Ao fim, ela consegue para os moradoresda região um processo de 333 milhões de dólares que rende a ela uma boa bonificação do seu chefe e para as famílias uma oportunidade de se retirarem do local contaminado ereconstruírem suas vidas. A Senhora Brockovich mostra a todos que é preciso ir alem das leis para conseguir ganhar um processo, independente do seu tamanho e seu valor financeiro.
tracking img