Erikson - jovem adulto.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO:

A faixa etária proposta para nosso grupo realizar a entrevista, foi o estagio de jovem adulto, que vai da idade dos 20 anos até em media os 35 anos.Nossa entrevistada possui 23 anos, trabalha, e antigamente ajudava mais nas despesas da casa, pois mora com os pais, hoje em dia não ajuda tanto,pois seu salário é apenaspara cobrir suas próprias despesas.
Através de uma citação de Anne Frank , tirada de seu diário, podemos perceber a mudança de pensamento e a relação a independência ea quem é como pessoa, pelo qual o jovem passa durante esse período que se caminha para uma vida adulta.
“Estou me tornando ainda mais independente de meus pais, emborajovem, encaro a vida com mais coragem do que mamãe, meu sentimento por justiça é irredutível e mais sincero do que o dela. Sei o que quero, tenho um objetivo, umaopinião, tenho uma religião, e amor. Deixem-me ser eu mesma e estarei satisfeita. Sei que sou uma mulher, uma mulher com força interior e bastante coragem”.
Neste período ojovem já tem uma maior consciência sobre quem é, e qual é a sua personalidade, seus objetivos, sonhos, se tornam mais concretos, percebemos isso em nossa entrevista, poisRenata se mostrou uma grande vontade em possuir um independência mais sólida, como possuir sua própria casa, e começar um curso superior de letras.
Assim segundoErikson a identidade está estabilizada, o ego fortalecido e o individuo agora aprenderá a conviver com outro ego. As uniões, casamentos, surgem nesta fase. Se as crisesanteriores não tiverem um desfecho positivo à pessoa tende ao isolamento como forma de preservar seu ego frágil. Este isolamento pode ocorrer por períodos curtos ou longos.
tracking img