ERHT TEMPLATE ATIVIDADE COLABORATIVA Final

1167 palavras 5 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Administração
Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra

NOME
Vinícius de Souza Araújo RA
3712643795

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Administração
Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da tutora Marcia Alexandra Leardine.

ARTIGO
Ética e Relações Humanas no Trabalho: Escravidão em Pleno Século XXI
1. Introdução:
O trabalho a seguir tem como principal objetivo apresentar questões referente ao trabalho escravo em pleno século XXI. No Brasil a escravidão foi inserida bem após o seu descobrimento, se tornando uma prática de época que foi amparada pela legislação e acordos comerciais. Com o passar dos anos a própria sociedade começou a ser contra a escravidão, se tornando uma prática condenada e repudiada, hoje no art. 149 do Código Penal, sendo uma série de condutas neste artigo que descrevem o crime de trabalho forçado. Apesar de muito tempo ter se passado esta prática ainda existe e precisa ser extinta de nossa realidade humana.

2. Trabalho escravo no século XXI: agentes causadores.
Desde o início da história da humanidade a escravidão sempre esteve presente. Há relatos de estudo das mais diversas civilizações, povos e nações, podendo estar envolvido assuntos culturais, políticas, de guerra e mais conhecido o de cor, dentre outros assuntos, que motivavam aqueles que seriam os escravos e quem seriam os seus donos. Mesmo se passando muitos anos até os dias de hoje, em pleno século XXI no mundo ainda existe o trabalho escravo como uma realidade, sendo muitos casos apresentados como denúncias pela mídia, isso sem contar os casos que podem

Relacionados