Ergonomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1702 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA D’ OESTE

EXPERIMENTO 6:

AUTOR:
|Nome |RA |
|Wildilson R. Tobias |1050979871 |

Experimento sobre o para fim de desenvolvimento da disciplina de Física ll do curso de Engenharia 2°semestre 2010,realizado no laboratório de Física da Faculdade Anhanguera Educacional campus Santa Barbara d’Oeste no dia 24/setembro/2010, sob a orientação do Prof.

Índice

Resumo

Experimento 6

1-Objetivo

2-Introdução

2.1-Leis de Newton

2.1.1-1ª lei de Newton

2.1.2-2ª lei de Newton

2.1.3- 3ª lei de Newton

3- Procedimentos Experimentais

4- Resultados e Conclusões5- Materiais Usados

Experimento 7

1-Objetivo

2-Introdução

3- Procedimentos Experimentais

4- Resultados e Conclusões

5- Materiais Usados

Bibliografia

Resumo

Os experimentos 6 e 7 irão tratar das forças aplicadas em um corpo, do equilíbrio necessário entre as forças para que um corpo permaneça parado ou em movimento e apresentar a força de atrito, que éresultante entre o contato de dois corpos, dificultando o movimento de um corpo, e os fatores importantes e fundamentais para o entendimento e cálculo da força de atrito.

Experimento 6

Equilíbrio em um Plano Inclinado

1- Objetivo

• Reconhecer as condições de equilíbrio estático
• Determinar a constante elástica da mola
• Determinar as forças que atuam em plano inclinado
•Encontrar as componentes da força peso em um plano inclinado
• Traçar os gráficos das componentes da força peso em função do ângulo da inclinação

2- Introdução

2.1- Leis de Newton

As leis de Newton são as leis que descrevem o comportamento de corpos em movimento, formuladas por Isaac Newton.
Newton reuniu várias correntes que vinham da antiguidade para gerar a ciencia moderna empirica(estudo baseado tanto na analise matematica quanto em provas experimentais).
Atras de Newton jazem 2000 anos de ideias oscilantes sobre a natureza do univeso, sua grande conquista foi reunir as descobertas individuais de homens como Galileu, Descartes e Kepler.
Isaac Newton publicou as duas maiores obras da fisica classica: a primeira foi Opticks, contendo idéias de como a luz se comporta ePrincipia, mathematical principles of natural philosofy, contendo suas idéias sobre a mecanica do universo, entre elas as 3 leis de Newton.

2.1.1- 1ª lei de Newton

Nesse periodo da historia havia duas correntes de pensamento sobre o movimento, a 1ª era de Aristoteles: “Todo movimento tende a permanecer em repouso”, a 2ª era de Galileu Galilei: “Todo corpo tende a permanecer em movimentouniforme”.
Newton consegue mostrar que ambos estão corretos, pois em ambos os casos, o corpo possui aceleração nula e formulou a seguinte lei, também cahama como Lei da Inércia:

“Todo corpo tende a manter seu estado de repouso ou movimento retilineo uniforme(ou seja, com velocidade constante), a menos que forças externas provoquem uma variação nesse movimento”.

2.1.2- 2ª lei de Newton

A Forçaé o resultado da interação entre corpos. Essa variação pode produzir equilibrio, variação de velocidade ou deformação.
Lembrando que a força é uma grandeza vetorial, duas forças F1 e F2, aplicadas sobre uma smassa m, somadas, produzem uma força resultante FR.

“A força resultante produz , num corpo de massa m uma aceleração a na mesma direção e sentido da força resultante”.

FR= m.a

ForçaPeso

Força Peso é uma força de campo, pois ocorre pela ação a distancia entre corpos. Nas proximidades da Terra, teremos sempre a ação gravitacional, somos atraídos na direção do centro da Terra. Essa força é conhecida como Força Peso.

P=m.g

2.1.3- 3ª lei de Newton

“Toda ação gera uma reação de mesma intensidade, mesma direção e sentidos opostos”.

Importante lembrar que o par ação...
tracking img