Ergonomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (607 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Primeira Vez



É a minha estréia nessa coluna, e achei importante me apresentar e explicar sobre o que pretendo escrever. Como você já leu ali em cima, meu nome é Juliane e sou terapeutaholística. Isso significa que acredito que o nosso bem-estar é resultado do equilíbrio físico, mental, emocional e energético. Quando qualquer um deles se desarmoniza, somos afetados em todos os planos.Ou, dizendo de outra forma, para termos saúde, não basta cuidar de apenas um desses aspectos.

Existem diversos tipos, técnicas e abordagens de cura holística, mas no meu caso, sou absolutamenteapaixonada pelo nosso inconsciente. No entanto, diferente de Freud, não o considero “culpado” das nossas mazelas. Para mim, ele é a ponte com a nossa própria alma e possui em si, um imenso potencial decura e equilíbrio. E para atingi-lo, precisamos fazer a jornada do autoconhecimento.

Reconheço que é difícil conhecer aquilo que nos escapa, que não se vê, que nos é estranho e familiar ao mesmotempo... Temos um verdadeiro universo interior, cheio de portas que levam a lugares desconhecidos. Para auxiliar-me nessa tarefa de ajudar, conto com duas ferramentas: a hipnose e a terapia de vidaspassadas. Em outra ocasião, posso escrever sobre elas, mas por hora, minha intenção é fazer um primeiro contato me apresentando e explicando minha proposta.

Agora você já me conheceu um pouco e sabe oque eu faço. Mas antes de eu contar o que pretendo, é necessário que você saiba um pouco do que acredito e do que não acredito. Não acredito que a vida tenha algum tipo de manual de instruções (quemdera tivesse!), ou que a felicidade seja resultado da união de fatores ou condições, como uma conta matemática. Não acredito em fórmulas universais, porque cada pessoa é um ser complexo e único. O quefunciona para alguém, pode não funcionar para o outro. Também não acredito em fórmulas mágicas, que se você seguir, será feliz e satisfeito.

Eu creio que viver é uma arte, e como toda arte,...
tracking img