Ergonomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SANTA RITA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE
CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA NO TRABALHO

APLICAÇAO DE ERGONOMIA
EM UM PROCESSO DE FAXINA

LEONARDO MUNIZ CANDIDO
FABRICIO DOS SANTOS
VINICIUSRAFAEL
WILLIAM CESAR

CONTAGEM
2012
Introdução

Nesse trabalho vamos esta levantando um check – list de uma avaliação Qualitativa do risco de lombalgia sobre o trabalho de uma faxineira

Nacorreria do dia-a-dia, seja no trabalho, em casa ou na rua, é preciso ficar atento às posições que são adotadas em certas atividades físicas, pois elas podem ser prejudiciais à saúde.

A posturaem pé adotada pode influenciar diretamente no aparecimento de dores ou desconfortos musculoesqueléticos, por exigir uma constante verticalização do corpo durante o trabalho. O que pode implica em umaumento da sobrecarga nas estruturas da coluna vertebral o que pode levar a alguma forma de patologia. Patologia essa que pode ser resultado do efeito acumulativo de repetidos e pequenas sobrecargasdurante um longo período de tempo ou de constantes sobrecargas anormais durante um curto período de tempo. Este fato torna-se ainda mais preocupante se a postura for inadequada e estiver associada aolevantamento manual de carga, flexão, torção e inclinação da coluna com movimentos repetitivos.

Dessa maneira, a ergonomia vem ao encontro dessas necessidades, pois seu propósito é justamente oestudo do homem durante o trabalho, com a busca constante de pesquisas e desenvolvimento global de condições que melhorem a qualidade de vida aos trabalhadores, com medidas que diminuem os riscos deposturas inadequadas e, conseqüentemente, dores e distúrbios musculoesqueléticos.

Conclusão

No trabalho foram respondidas todas as perguntas da avaliação qualitativa de risco de uma faxineiraConclui-se que o trabalho de uma faxineira e essencial para todos, mas têm suas complicações com desgaste físico, dores na coluna. Para melhor lhe da com estas situações e preciso ter uma postura...
tracking img