ergonomia e acessibilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (511 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ACESSIBILIDADE: Possibilidade e condição de alcance para a utilização com segurança e autonomia de edificações ,espaços,mobiliários, e elementos.
ACESSIBILIDADE DE MODO GERAL:Permite as pessoascom deficiência definitiva ou temporária, participarem de atividades que incluem o uso de edifícios, produtos e serviços e informação .
ACESSIBILIDADE DEFINICAO SEGUNDO ABNT: Possibilidade econdicoes de alcance, percepção e atendimento para utilização com seguranca e autonomia de edificação, espaço, mobiliarios, equipamento urbanos e elementos.
SÃO ELES: Deficiencia física, pessoas comausência de membros, pessoas que se locomovem com ajuda de elementos de apoio, pessoas com deficiencia visual, deficiência auditiva, anões, obesos, crianças, pessoas altas, grávidas, mães com crianças decolos, idosos.
MOBILIDADE: Prioridade dos modos de transporte não motorizados sobre os motorizados e dos serviços de transporte publico coletivo sobre o individual motorizado.
OBSTACULOS ÁACESSIBILIDADE: Mobiliario,vegetação, mercadorias,grelhas,saliências e etc.
MATERIAIS de ACESSIBILIDADE: Cuidados - Regular (materiais que não garantem o piso regular e provocam trepidações e possíveisacidentes com idosos, bengala e muletas. Continuo (os materiais pregados no piso devem ser firmes e contínuos em sua instalação para não provocar insegurança aos usuarios que caminham). Resistente (omaterial escolhido precisa ter resistencia para suportar o trafego no qual foi planejado e folga para n inviabilizar sua utilização ao médio e longo prazo). Antiderrapante (Alguns materiais não devem serutilizados em areas urbanas, pois poderam provoca acidentes se estiverem molhados).
MANUTENCAO: alguns materiais podem se tornar armadilhas ao passar do tempo por falta de manutenção e equivocos naexecucao.
INTERVENCAO: Alguns materiais dificultam intervenções necessárias para manutenção de redes subterrâneas fazendo com que a reposição de seus materiais sejam quase impossíveis.
QUALIDADE:...
tracking img