ERGONOMIA PARA IDOSOS: PROJETO DE REDESIGN DE UM MULETA

4078 palavras 17 páginas
ERGONOMIA PARA IDOSOS: PROJETO DE REDESIGN DE UM MULETA

ERGONOMICS FOR THE ELDERLY: PROJECT REDESIGN OF A…..

Joseane Lívia da Silva Brito1, Julianne Batista da Silva2, Mauricéia Evangelista Soares3, Rubiana Souza Costa4, Coautor – Bruno Barros5

(1) Graduanda em Design, UFPE e-mail: Joseane_livia08@hotmail.com
3) Graduanda em Design, UFPE e-mail: julianne-batista@hotmail.com
(3) Graduanda em Design, UFPE e-mail: maauriceia@hotmail.com
(4) Graduanda em Design, UFPE e-mail: anaibur_atsoc@hotmail.com
(5) Doutorando em Design, UFPE e-mail: barros_bruno@hotmail.com

Palavras-chave (ergonomia, idosos, muleta).
Este artigo baseia-se no estudo das relações ergonômicas de modo especial com os idosos, tendo como objetivo principal através de pesquisas, análises e outros meios, o desenvolvimento e apresentação de um projeto de redesign de uma muleta que possa ter um bom êxito, no que diz respeito ao seu desempenho com o usuário.

Key-words (ergonomics, elderly, …….)
This article is based on ergonomic study of relationships especially with the elderly, with the main objective through research, analysis and other means, the development and presentation of a project to redesign a cane that could have a successful outcome in respect to its performance with the user.

1. Introdução

As atividades ergonômicas apresentam diferentes métodos e procedimentos que tem como objetivo proporcionar o bem estar para o usuário. São inúmeros os objetos que necessitam de adaptações que favoreçam não apenas ao usuário mais o meio no qual se encontra inserido, assim beneficiando de maneira positiva seu uso.

A finalidade do referente projeto, nada mais é do que observar, e analisar a maneira de uso de uma muleta, levando em consideração, as necessidades do usuário, explorando situações como postura, tipo físico, idade entre outros, e também avaliar o este mesmo objeto com intuito de busca e minimização de suas falhas e uso.

O público maior

Relacionados

  • Deficiencia
    25678 palavras | 103 páginas