Ergonomia no trabalho

Páginas: 6 (1287 palavras) Publicado: 5 de novembro de 2014
cadeira Cadeira Ergonômica giratória 360 graus, o assento com bordas arredondadas proporciona alivio e conforto por não pressionar a parte inferior das coxas promovendo facilidade na irrigação sangüínea dos membros inferiores, regulagem de altura, braços com ajuste de altura e com angulador de apoio para direita/esquerda, afastador lateral para ampliação de distanciamento em relação do assento,encosto anatômico, regulagem de inclinação do assento e encosto.



Apoio para os pés Produto recomendado como apoio para os pés. Proporciona ao usuário descanso dos membros inferiores.



Mouse Pad Produto recomendado para o apoio do punho durante a utilização do mouse.



Apoio para teclados Produto recomendado para o apoio do punho no uso do teclado.


Teclado Torne suaprioridade o uso de um teclado ergonômico em casa e não apenas no escritório. Com o teclado correto, você pode tornar seu tempo em frente ao computador mais confortável e prazeroso. O formato curvo dos teclados ergonômicos da Microsoft possibilita o posicionamento mais natural da mão, do pulso e do antebraço





Doenças do Trabalho e Tratamentos

Postura correta a frente do computador1 - Sente-se corretamente na cadeira
Ao se sentar, mantenha suas costas retas, de forma que estas se apoiem no encosto da cadeira. Neste sentido, não use cadeiras com encosto curto e tome cuidado para não deixar este item incorretamente inclinado, quando for possível ajustá-lo.

Também evite deixar seus ombros caídos e não adiante suas pernas de forma que seus pés fiquem muito à frente dalinha dos joelhos, como se você fosse se deitar - é importante deixar suas coxas quase que totalmente posicionadas no assento da cadeira.


Dê preferências a cadeiras para uso em escritório, que normalmente são ergonômicas e permitem regulamente da altura e do encosto.


2 - Deixe os pés retos ao se sentar
Ao sentar na cadeira, os pés devem ficar completamente no chão, ou seja, não podemficar inclinados, com somente os dedos tocando a superfície. Caso a cadeira seja muito alta para você, use um apoiador para os pés. Evite jogar os pés para traz, assim como cruzar ou dobrar as pernas enquanto permanecer na cadeira.


3 - Mantenha os cotovelos na mesma aultura dos pulsos
Dê preferência a cadeiras que tenham apoiadores para os braços, de forma que os cotovelos não fiquem abaixo dalinha dos pulsos. Desta maneira, você conseguirá usar todo o braço para manipular o teclado e o mouse. Os pulsos também não podem ficar muito abaixo da linha dos dedos.


4 - Mantenha o monitor em frente ao seu rosto
Mantenha o monitor de vídeo em uma posição frontal ao seu rosto, de forma que você não tenha que levantar/abaixar a cabeça ou girá-la para ver a tela do computador.

Se estiverutilizando notebook ou ultrabook, é uma boa ideia conectá-lo a um monitor com altura adequada, caso permaneça por um longo período diante do dispositivo, do contrário, você passará muito tempo inclinando seu corpo para frente para visualizar a tela satisfatoriamente.


5 - Fique a pelo menos 50 cm de distância da tela
Se você "grudar" a cara no monitor, seus olhos ficarão cansados maisrapidamente e você acabará forçando-os para enxergar, podendo ter dores de cabeça ou algum tipo de irritação. Por este motivo, mantenha uma distância de pelo menos 50 centímetros da tela do computador.

Também é uma boa ideia ajustar os níveis de contraste e brilho do monitor e usar modelos que ofereçam boa qualidade visual. Regule também a resolução do equipamento para um padrão confortável aos seusolhos - se as letras ou objetos exibidos na tela lhe parecerem muito pequenos, alterne entre as resoluções disponíveis até encontrar uma que lhe pareça confortável.


6 - Levante-se a pelo menos cada 50 minutos
Não é bom permanecer muito tempo mesma na posição. O corpo humano foi preparado para se mover regularmente, por isso, levanta-se a cada 50 minutos, pelo menos. Se você estiver em um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ergonomia do Trabalho
  • Ergonomia do trabalho
  • TRABALHO ERGONOMIA
  • Ergonomia no Trabalho
  • Trabalho de ergonomia
  • Trabalho de ergonomia
  • Trabalho ergonomia
  • trabalho ergonomia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!