erererererer

1051 palavras 5 páginas
ATIVIDADE AVALIATIVA 04
ITENS PARA FUNDAMENTAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA
Anteprojeto de pesquisa
O anteprojeto e uma elaboração prévia de um projeto que vai ser desenvolvido, ele é provisório e pode ser alterado no decorrer do projeto, um anteprojeto deve apresentar alguns dos elementos básicos de um projeto de pesquisa: introdução com síntese do referencial teórico – embasada na literatura; formulação do problema, objetivos e hipóteses quando houver.
Projeto de pesquisa
O projeto de pesquisa é a parte mais importante do projeto ele tem o objetivo de evitar imprevisto, é preciso explicar os passos a serem seguidos e o que se pretende alcançar com a pesquisa.
Procedimentos metodológicos
Deve-se apresentar o tipo de pesquisa quanto à natureza, aos objetivos, aos procedimentos e ao(s) objeto(s). Nesse último caso, explicitar se a pesquisa confirma-se como de campo, bibliográfica ou laboratorial. Também, deve-se informar a respeito dos métodos de procedimento, de abordagem e as técnicas utilizadas. É preciso apresentar quais procedimentos serão empregados na busca das respostas às indagações formuladas. Para tanto, conforme os tipos de pesquisa, deve-se apresentar uma definição da amostra e quais técnicas serão utilizadas na coleta de dados (entrevista, observação, formulário, consulta a arquivos e outros).
Plano de trabalho
O projeto deve apresentar um plano de trabalho com as principais etapas a serem desenvolvidas durante a execução em função do tempo. Deve, também compatibilizar as etapas com a metodologia a ser aplicada no desenvolvimento do projeto.
Orçamento
Este item estará presente nos projetos que pleiteiam financiamento para sua realização, devendo prever: gastos com pessoal, material de consumo, material permanente, entre outros.

TÍTULO DO PROJETO
O título, que à primeira vista pode parecer sem muita importância, serve para anunciar ou sugerir a intenção principal da pesquisa, além de poder significar um primeiro atrativo para a

Relacionados

  • erererererer
    1018 palavras | 5 páginas