ereredde

413 palavras 2 páginas
• Visitas : 4788
• Palavras:600


O que tanto falar de globalização que não entendermos o que o isso quer dizer, porque a maioria da midia ensina num modo muito complicado. Em resuno, bem resimo mesmo, globalização é o modo que os paises encontraram, para englobar sua economia dentro do mercado internacional. Ou seja, se o Brasil tem petróleo, ele vai entrar no preço e a economia de outros paises como uma troca; sempre respeitando o mercado, como se eu vendo para tal país, tenho que comprar também como um acordo. É muito mais um acordo mercantil do que um acordo cultural, que ainda só é feito com seus coloniadores.

Com esses "acordo" vem coisa boa ao país, mas também vem os que não são muito bons. A globalização nos trouxe também muitos atos ilicitos, como currupção, tráfico de drogas, escravização humana, tráfico de mmulheres, de orgãos que pode ter de lucro, milhões ou bilhões conforme o que é referido. Fora o trafico de influência que agrava em muito o problema da currupção da politica de todos os paises, tendo muito em vista, o financiamento de campanhas para dar a essas empresas prioridade na hora da licitação e financiamento. Na verdade, quem manda são essas empresas.

Todos nós sabemos que o grande problema do trafico de drogas ilicitas e licitas, vem do próprio governo e isso não é só tema de filme, que aliás, é um tema que pode ser que a arte imita a vida ou talvez, a vida imita a arte. Paradoxos a parte, qualquer coisa ilegal se não tiver uma colaboração governamental (não interessa o partido ou ideologia), não vinga. O fundamento dessa coisa currupta é os bilhões que aparecem nessas transações, já que as mesmas, não pagam impostos para nem fazer essas mesmas transações e nem para botar seus produtos dentro do mercado.

Ainda, com o aparecimento da internet, essas mafias - vamos chamar assim - inventa milhões de códigos e podem fazer essas transações por meio dela. No mais, talvez, o filósofo Thomas Hobbes esteve certo em sua mais

Relacionados