erdsfads

7850 palavras 32 páginas
Construção do Espaço:
O Espaço geográfico está numa constante transformação, seja pelas atividades humanas, sejam pelos fenômenos naturais. O Mundo está constantemente sendo transformado, construído e reconstruído. Todo espaço geográfico é resultado de trabalho executado pela sociedade ou por grupos sociais, onde são empregados conhecimentos e técnicas diversas, esses conhecimentos e técnicas estão relacionados ao tempo em que este espaço foi construído, sendo que em cada período da história conhecimentos e técnicas distintas foram ali aplicados. Assim, o conjunto de tarefas executadas pelo homem num determinado espaço reflete a época, a história de uma sociedade ou grupo. Com o passar do tempo, dos conhecimentos acumulados e técnicas desenvolvidas, bem como a interatividade entre os diversos grupos sociais o espaço se amplia ultrapassando fronteiras em suas características, algumas dessas tornando-se globalizadas.
O Espaço Industrial
As atividades executadas pelo homem e classificadas como primárias, secundárias e terciárias são construtoras de espaços específicos, enquanto as primárias estão relacionadas as atividades agrícolas, caça, pesca e extrativista, a secundária está vinculada a atividade industrial que é a fase de transformação de produtos primários em produtos acabados ou semi acabados, prontos para o consumo ou serem utilizados na construção ou fabricação de outros produtos. A atividade terciária está vinculada ao emprego do conhecimento na elaboração de técnicas ou criação e utilização de tecnologias, as quais poderão serem empregadas no setor primário, secundário e no próprio meio terciário.
O Espaço Industrial brasileiro
O Brasil como todos os países da América Latina, aqueles mais industrializados, são países considerados de industrialização recente. O Século XX é o marco do início da industrialização brasileira. A indústria brasileira encontrou diversos problemas para o seu desenvolvimento principalmente no... [continua]Construção do

Relacionados