Erdas recorte de imagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Olá a todos, hoje vamos demonstrar como se faz o processo de recorte regular no Software ERDAS 9.1. Esse processo é bastante usado quando nossa área de trabalhonão abrange a (s) imagem toda e precisamos retirar uma parte da informação que, nesse caso é desnecessária. Optamos hoje pelo recorte regular, pensando na criação doLayout da carta imagem depois, ou seja, com o recorte regular você terá uma apresentação visual bem melhor. Então vamos ao que importa. Abra na View #1 sua imagem.Posteriormente vá no menu Raster > Tools da View #1 onde será feito o AOI para o recorte da mesma.

Usaremos então a ferramenta Create Rectangle AOI pontodesejado e solte.

para criar uma área de

interesse, então, de posse da ferramenta clique sobre a imagem e arraste até o outro

Vá agora em DataPrep na barraprincipal e selecione Subset Image...

Logo aparecerá uma caixa pedindo a imagem de entrada e a imagem de saída, configure-as e depois selecione o campo para nãocalcular o zero da imagem, seguindo o processo clique sobre AOI e marque View , dê OK na caixa Choose AOI e OK na caixa Subset. O processo será iniciado, quandoterminar dê OK e abra sua nova imagem em uma outra View.

Ao fim você terá uma nova imagem com apenas sua área de interesse.

Espero que tudo tenha dado certo,qualquer duvida entre luissadeck_w@yahoo.com.br ou http://geotecnologias.wordpress.com/

em

contato,

Mensagem: Nosso propósito não deve ser prejudicado pelasoito preocupações mundanas: ganho ou perda, prazer ou dor, elogio ou crítica e fama ou infâmia.. (Dalai Lama).

Sa d e c k - G e o t e c n o l o g ia S

tracking img