Eram os Deuses os Astronautas - futorologia

760 palavras 4 páginas
A nova ciência chama se Futurologia! Seu alvo é o planejamento e a minuciosa pesquisa e compreensão do futuro em todos os caminhos técnicos e mentais disponíveis. Fábricas de pensamento surgem em todas as partes do inundo; não São senão mosteiros dos cientistas de hoje, que pensam para O amanhã. Só na América trabalham 164 de tais fábricas de pensamento.
Aceitam tarefas dos governos e da grande indústria. A fábrica de pensamento mais famosa é a de
Rand Corporation, em Santa Mônica, na Califórnia. A Força Aérea dos Estados Unidos foi responsável por sua fundação no ano de 1945. Motivo: as altas patentes militares desejavam um programa de pesquisas para a estratégia de guerra intercontinental. No centro de pesquisas, de dois andares, instalado ampla e magnificamente, trabalham na atualidade 843 capacidades científicas selecionadas. Foi neste edifício que nasceram as primeiras idéias e os primeiros planos para os fundamentos das aventuras mais inverossímeis da humanidade. Já em 1946, cientistas da Rand calcularam a utilidade militar de uma nave espacial. Quando a Rand, em 1951, desenvolveu o programa de diversos satélites, ele foi designado fantasioso. Desde que a Rand começou a trabalhar, o mundo deve a esse centro de pesquisa 3.000 relatórios exatos sobre fenômenos até então desconhecidos. Os cientistas da Rand publicaram mais de 110 livros, que impulsionaram grandemente nossa cultura e civilização.
Não é previsível um epílogo nesse trabalho de pesquisa, e, provavelmente, não o haverá.
Tarefas semelhantes, com vistas ao futuro, são desenvolvidas também nos institutos seguintes:
"Hudson-Institute'', em Harmion-on-Hudson, N.Y.; "Tempo Center for Advanced Studies", da
General Electric, em Santa Bárbara, Califórnia; "Arthur Little Institute", em Cambridge,
Massachussetts, e o "Batelle Institute", em Columbus, Ohio.
Governos e empresas de vulto já não podem passar sem esses pensadores do futuro. Os governos têm de predeterminar seus planejamentos

Relacionados