Era virtual - fato real 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (500 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Era virtual – fato real 2
1. Como a Moen utiliza-se da tecnologia de e-business de e-commerce para conseguir vantagem competitiva? Inclua as estratégias adequadas esboçadas nas figuras 2.2,2.4 e2.7 em sua analise.
R: Através da internet disponibilizava para os clientes uma ferramenta que onde poderia desenhar e colocar ideias em seu produto e assim diminui-o o tempo de produção que era de24 meses para 16.
2. Qual o grau de eficácia apontado no caso, conseguido pela Moen na implementação de “novo modelo para uma estratégia eficaz na Internet”? Explique sua resposta.

Com achegada mais rápida do produto no mercado as vendas aumentaram em 17%. A Moen pulou do 3º para o 1º lugar no mercado.
3. Como outras companhias poderiam adaptar as estratégias de e-business e dee-commerce que Moen está utilizando para suas empresas? Utilize exemplo relativos a grandes e pequenas empresas para ilustrar sua resposta.
R:

Siga em frente

6. Como a tecnologia dainformação pode ajudar uma empresa a formar aliança estratégicas com seus clientes, fornecedores, entre outros?
R: A tecnologia da informação desempenha um papel importante na reengenharia dos processos denegócios. Com velocidade das informações e a conectividade das redes de computadores podem aumentar a eficiência dos processos de negocio e a comunicação entre pessoas.

7. Como a empresa poderiautilizar a internet, intranet ou extranets para constituir uma empresa virtual ou torna-se uma concorrente ágil?
R: Usando um Sistema de administração do relacionamento do cliente utilizando intranetscorporativas e a internet. Sistema de estoque controlado pelo fornecedor com o uso da internet e de extranets. Websites de e-commerce acessível ao clientes para entrada, verificação de posiçãopagamento e atendimento de pedidos.
8. Releia o caso da Moen neste capitulo. Quais passos a Moen ou outras empresas podem da para convencer clientes relutantes a usar o sistema de pedidos por meio...
tracking img