Equipe3 atividade equipe est empConsolida o

2789 palavras 12 páginas
Atividade em equipe 3

Módulo: 2
Atividade: Equipe
Título: Analisar o caso da organização Rede Furada S.A., com foco no sistema de informação da empresa.
Aluno: Neusa Severino
Priscila Bernardes
Rodrigo Barba

Disciplina: Administração de Sistemas da Informação.
Turma: SP-E
Introdução

A terceirização é vista como uma estratégia empresarial para que se possa concentrar os esforços e inteligência nas atividades finais, deixando as atividades a cargo de parceiros especializados que melhor exerçam suas funções e traduzam melhores resultados com ganhos efetivos para ambas as partes.

O objetivo deste trabalho é analisar a opção pró-terceirização sobre o desenvolvimento de sistemas de informação da empresa Rede Furada S.A., desenvolvido por uma empresa terceirizada, possibilitando que a organização gaste suas energias exclusivamente em seu core-business.

A terceirização de toda uma área de TI (ou parte dela) apresenta benefícios e malefícios, que devem ser levantados, estudados e muito bem discutidos antes de sua implantação nas empresas.

O sistema de informação pode ser definido como um conjunto de processos, entidades, ações ou modelos construídos ou representados na linguagem matemática que é composto de elementos ou componentes que interligados uns a outros que permite o fluxo de informações.

Dentro deste contexto vamos ver também a validade deste sistema, com sistema tecnológico bem planejado pode optar ou não para uma gestão de recursos próprios ou uma terceirização, envolvendo toda na organização e demonstrar que as características empreendedoras são fundamentais para o perfil de líder em um projeto de sistema, que vai além do conhecimento técnico.

No cenário atual no Brasil uns dos temas mais comentados tem sido a questão da terceirização, é possível encontrar este tema em todos os

Relacionados