Equilibio de ionização

717 palavras 3 páginas
Maio de 2012
Microscopia
Resumo
Este estudo foi desenvolvido seguindo uma estrutura de pesquisa e pratica. Sendo que durante a pesquisa foi possível descobrir a estrutura de um microscópio suas funções e a sua capacidade de visualizar qualquer material por mais pequena que seja sua espessura e tamanho.
O microscópio foi criado na Holanda no século XVI, possivelmente sem nenhum fim cientifico, ao contrario do que acontece hoje. Ele é dividido em duas partes e é utilizado no estudo de células, átomos,substancias diversas entre outras .
Introdução
A invenção do microscópio é atribuída a Hans Janssen e ao seu filho Zacarias, dois holandeses fabricantes de óculos que viveram no século XVI. Eles descobriram que duas lentes, montadas apropriadamente em um tubo, tinham a capacidade de ampliar as imagens, permitindo a observação de objetos invisíveis a olho nu. Não há registro, porém, de que os Janssen tenham usado seu aparelho com finalidades cientificas. Como as células são na sua maioria, unidades invisíveis ao olho humano, se faz necessário para a sua visualização o uso de instrumentos capazes de aumentar a imagem dos objetos. Um desses instrumentos é o microscópio: óptico eletrônico, varredura, fluorescente, etc. O extraordinário progresso alcançado nos últimos anos pela biologia molecular da célula é conseqüência do desenvolvimento de novos de novos métodos para o estudo dos componentes celulares, baseados na aplicação de técnicas bioquímicas e biofísicas de ultima geração. A qualidade um microscópio está relacionado com seu poder de resolução, quanto melhor for um microscópio, maior será sua capacidade discriminar dois pontos bem próximos. Os melhores microscópios possuem limite resolução de 0,2 micrometros. Isto significa que a microscopia óptica consegue discriminar dois pontos nitidamente na imagem, se eles se situarem, a uma distancia de 0,2 micrômetros entre se, no objetivo. Para distâncias menores do que esta, os pontos não aparecem isoladamente, mas

Relacionados

  • Química
    712 palavras | 3 páginas
  • Fisico-Quimica 1
    3267 palavras | 14 páginas
  • Saúde Coletiva para odontologia (resumo de toda a matéria)
    11221 palavras | 45 páginas
  • Dissertacao_NanciGolcalvesRibeiroGuimaraes_2007
    25190 palavras | 101 páginas