Epreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3319 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA – UNIDERP
PÓLO PRESENCIAL SOBRADINHO - DF
ADMINISTRAÇÃO
EMPREENDEDORISMO








PLANO DE NEGÓCIOS: Salão Minuto da Beleza














BRASÍLIA-DF
ABRIL - 2012

FACULDADE ANHANGUERA – UNIDERP
PÓLO PRESENCIAL SOBRADINHO - DF
ADMINISTRAÇÃO
EMPREENDEDORISMO








PLANO DE NEGÓCIOS: Salão Minuto daBeleza



Trabalho realizado para compor com as exigências do componente de Empreendedorismo do curso de Administração, da Faculdade Anhanguera – Pólo Sobradinho, da Professora Camila H. Gazal.







BRASÍLIA-DF
ABRIL - 2012


SUMÁRIO

1 SUMÁRIO EXECUTIVO 1
1.1 Descrição do Negócio 1
1.2 Descrição dos Serviços 1
1.3 Mercado 1
1.4 Localização 3
1.5 Competidores 31.6 Equipe Gerencial e Quadro de Colaboradores 3
2 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 4
2.1 Análise SWOT 4
2.1.1 Pontos Fortes 4
2.1.2 Pontos Fracos 4
2.2 Missão 4
2.3 Visão 4
2.4 Valores 4
3 PLANO DE MARKETING 5
4 ROTEIRO DE EXECUÇÃO 6
4.1 Fontes dos Recursos Financeiros 6
4.1.1 Investimentos Necessários 6
4.1.2 Investimento Total Necessário: Capital de Giro e Investimento Inicial 6REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10
ANEXO 1 - RELATÓRIO SOBRE EMPREENDEDORISMO 11
ANEXO 2 - RESPOSTAS E DECISÕES SOBRE NEGÓCIOS 12

SUMÁRIO EXECUTIVO
*
Descrição do Negócio
O salão minuto da beleza foi criado em março de 2012 para atender homens e mulheres que trabalham na região do SIA (Setor de Indústria e Abastecimento) localizado na Cidade Satélite do Distrito Federal, Guará, onde tem umagrande concentração de concessionária de veículos. O salão será móvel e atenderá a todo o SIA sem que os clientes tenham que fazer grande deslocamento, levando em conta o grande numero de veículos e a dificuldade de estacionamento. Contamos com uma equipe de profissionais qualificados e altamente capacitados com anos de experiência no mercado.

Descrição dos Serviços
Ofereceremos serviçosrápidos, básicos e extremamente necessários para o dia a dia de trabalho de homens e mulheres que trabalham nas áreas de vendas e administrativo das empresas situadas nesse local, teremos também serviços especializados que serão disponibilizados fora do horário de pico, das 11:00 as 15:00, conforme apresentação abaixo:
- Cortes Feminino
- Cortes Masculino
- Escova Simples
- Escova Progressiva-Hidratação
- Penteados
- Manicure
- Pedicure
- Depilação de Buço
- Depilação de Sobrancelha.
Mercado
O mercado brasileiro de cosméticos e higiene pessoal passou praticamente incólume pela crise financeira e está revendo suas projeções de faturamento para 2009. O setor deve fechar o ano com uma receita da ordem de R$ 24 bilhões, um crescimento de 11% sobre 2008. "O setor refez asprojeções iniciais, que era encerrar 2009 com um crescimento de 5% na receita. Em muitos aspectos, a crise até ajuda o setor de beleza", diz Luciane Beltran, diretora da Beauty Fair, uma das maiores feiras de negócios do setor no mundo, que termina nesta terça-feira, 1, em São Paulo e deve atrair mais de 100 mil visitantes. Segundo Luciane, o desempenho do setor se mostrou favorável em meio àsturbulências porque as vendas de cosméticos não estão atreladas a crédito, e sim à renda disponível das famílias. "Como houve um incremento de renda, especialmente na classe C, o que vemos é um crescimento de cerca de 10% ao ano nos últimos anos, descontada a inflação", diz Luciane. A própria Beauty Fair reflete esse movimento do mercado. "O mercado brasileiro de eletroportáteis cresce por volta de 6% ao ano,enquanto o segmento de cuidados pessoais cresce o dobro disso", diz Giovanni Cardoso, diretor comercial e de marketing da Mondial. Fonte estadão.com.br.
De acordo com a IBIHPEC A Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresentou um crescimento médio deflacionado composto de 10,5% nos últimos 14 anos, tendo passado de um faturamento "ExFactory", líquido de imposto...
tracking img