EPILA O PROGRESSIVA USANDO LASER DIODO E LUZ INTENSA PULSADA

1998 palavras 8 páginas
EPILAÇÃO PROGRESSIVA USANDO LASER DIODO E LUZ INTENSA PULSADA: UMA REVISÃO DE LITERATURA

- AUTORES: Ana Paula Caixeta Naves Flávia Fernanda de Oliveira Assunção

- OBJETIVO: Discutir com relevância a diferença entre os sistemas de Epilação Progressiva a laser Diodo e a Luz Intensa Pulsada (LIP), conhecendo as características principais de cada recurso para a obtenção dos parâmetros mais adequados para sua maior eficácia, e seus efeitos colaterais, através da revisão bibliográfica.

- INTRODUÇÃO

Atualmente, há vários métodos de remoção dos pelos, tanto na forma eletrofototerápica como na utilização de produtos químicos, à disposição no mercado, tais como: Eletrólise, Epilação a Laser, Epilação a Luz Intensa Pulsada (LIP) e depilação com produtos químicos. Epilação consiste na extração duradoura de pelos, enquanto a depilação consiste na extração temporária. Estudaremos nesse trabalho, a fotoepilação.
Os modernos tratamentos a fotoepilação seguem a uma nova tecnologia de luz não ablativa e são mais eficazes, primeiramente, porque são mais duradouros , além de não provocar alterações que obriguem ao afastamento das atividades cotidianas.
Estes sistemas tanto o Laser diodo como a Luz intensa pulsada agem na “melanina do pelo,” causando sua destruição. Ambos são atraídos pela cor do pelo, e, quanto mais escuro for o pelo, maior será o efeito térmico. (BEDEWI, 2004).
A diferença entre ambos está na luz; a luz do Laser é unidirecional e apresenta vários comprimentos de onda numa única direção, que atingem vários tipos de alvo: a melanina. A luz do aparelho de Luz intensa pulsada usa um tipo de luz diferente, multidirecional.
O termo LASER é um acrônimo inglês: Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation; e significa a amplificação da luz por emissão de radiação estimulada. “O laser atua por um processo denominado fototermólise seletiva, causando um dano térmico induzido em cromóferos específicos, que serão mais ou

Relacionados