Epidemiologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (480 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EPIDEMIOLIGIA DE ACIDENTES URBANOS COM ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA, SANTARÉM, PA, MAIO A SETEMBRO DE 2009 - RESUMO.
[pic]

MONIQUE SOUZA ARAGÃO












EPIDEMIOLIGIA DEACIDENTES URBANOS COM ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA, SANTARÉM, PA, MAIO A SETEMBRO DE 2009 - RESUMO.














Resumoapresentado para avaliação
de aprendizagem na disciplina SBV,
turma 1Q 1º período do Curso
de Enfermagem ministrada pela
Profº Flavio Marcelino.






ARACAJU/SE
2013
RESUMO: EPIDEMIOLIGIA DEACIDENTES URBANOS COM ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA, SANTARÉM, PA, MAIO A SETEMBRO DE 2009.


Podemos dizer que os acidentes de trânsito são uma das principais causas de óbito no Brasil,representando assim um grave problema de saúde pública, não só pelas perdas de vida e pelas seqüelas deixadas, mas, também, pelos seus custos diretos e indiretos, que causam assim um grande prejuízopara a sociedade.

Toda essa violência eu ocorre no trânsito é causada pela ação multifatorial de elementos culturais, econômicos e políticos, de difícil solução. Por isso, o número de mortespor acidentes de trânsito vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos. Em países desenvolvidos, ocorre o contrário do que ocorre no Brasil, as taxas de mortalidade por acidente de trânsito vêmdiminuindo substancialmente, sendo esta queda resultante principalmente através destes investimentos feitos, no setor, em relação a normas legais quanto ao uso do cinto de segurança, limitação davelocidade e maior fiscalização no uso de álcool pelos motoristas.

Em relação ao indicador Anos Potenciais de Vida Perdidos (APVP), os acidentes de trânsito aparecem como principal causa demorte, apresentando mais do que o dobro de anos em relação à segunda causa (homicídios), refletindo a importância dessa causa na mortalidade de jovens. Uma legislação mais rigorosa, com punições...
tracking img