Epidemiologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (843 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANÁLISE COMPARATIVA DE MODELOS DE SISTEMA DE SAÚDE NOS PAÍSES CUBA,CANADÁ,JAPÃO,ESPANHA,ESTADOS UNIDOS,CUBA

Em cuba, não existe a medicina privada, é totalmente pública e é só um sistema.
Aassistência médica é composta de policlínicas,postos e consultórios médicos.Os médicos tem que trabalhar as 8 horas diárias na atenção dos pacientes, trabalhar 4 horas no consultório e as outras 4 horasem visita domiciliar.
A assistência médica secundária passa a atender pacientes com situações mais graves.
Eles estão mais especializados para solucionar os problemas, a quantidade de pessoasatendidas é maior que a assistência médica primária.
A assistência médica primária e secundária atendem pessoas de baixa renda as pessoas com melhores condições financeira são tratadas na assistênciamédica terciária, devido ao maior procedimento e sua tecnologia avançada, a quantidade de policlínica que se tem, Cuba tem priorizado ao atendimento infantil materno, devido a isso o índice de mortalidadeinfantil tem sido o mais baixo da América latina.


CANADÁ
No Canadá não existe sistema de saúde diferenciado, todos contribuem independente da classe social.
Os poucos planos de saúde existentelá cobrem cirurgias que o Medicare não cobre como as cirurgias cosméticas, dentista em adultos.
No Canadá a pessoa pode escolher seu próprio médico e esse médico não é funcionário publico e competecom seu colega na qualidade de seu serviço prestado.
O dinheiro do imposto recolhido é repassado para as províncias que juntamente com o conselho de saúde e participação da população tem uma grandeautonomia no planejamento do atendimento a saúde.
O Canadá gasta menos com a saúde do que os Estados Unidos onde os sistemas é dominado pelos planos de saúde. Como fins lucrativos. Enquanto no Canadágasta 9,4% só seu produto nacional bruto a saúde o Estados Unidos gasta 14,4%

JAPÃO
Para muitos no Japão é vantagem ter um seguro, pois os serviços de saúde são muito abusivos, apenar do...
tracking img