epicondilite anquilozante

327 palavras 2 páginas
Ocorre retificação da lordose lombar com atrofia dos músculos da região glútea, acentuação da cifose torácica e desenvolvimento anterior do pescoço. Quando houver contraturas do iliopsoas os joelhos se flexionam. Essa postura é chamada de “ POSTURA DE ESQUIADOR”.
O tratamento fisioterapêutico tem como objetivo:
Aumentar a mobilidade do tronco e das articulações periféricas;
Fortalecimento dos músculos do tronco e dos membros;
Melhorar as condições respiratórias e o condicionamento físico;
Melhorar a postura;
Melhorar o nível de capacidade funcional e psicossocial;
Educar e orientar o paciente; Melhorar a qualidade de vida;

Cifose torácica:
Objetivo: fortalecimento.
Tratamento: o tratamento consiste no fortalecimento e alongamento dos músculos peitoral maior e menor de forma ativa, com exercício no aparelho “voador”, e alongamento para os músculos rotadores da coluna( Interespinais, intertransversais, rotadores, oblíquo externo e interno, multífido, semi-espinais) e reto abdominal.
Região Cervical (desenvolvimento anterior do pescoço):
Objetivo: fortalecimento.
Tratamento: consiste em fortalecer e alongar os músculos anteriores do pescoço escaleno (posterior, médio e anterior) e o músculo esternocleidomastodeo, com exercícios isométricos resistidos, e o músculo trapézio com exercício de elevação de ombro com carga quatro.
Região glútea:
Objetivo: fortalecimento com grau 4 e 5.
Tratamento: fortalecimento dos músculos flexores do quadril ( tensor da fáscia lata, sartório, reto femoral, vasto medial, tracto iliotibial e glúteo Maximo), posteriores da coxa ( bíceps femoral, semitendínio e semimembranácio), em decubito ventral com uma tornozeleira com peso de 1 kg o paciente irá flexionar e extender os joelhos à 45º conforme o tratamento dos isquiostibiais. O conjunto quadríceps ( reto femoral, vasto medial, vasto lateral e vasto intermédio)o exercício será realizado sentado na mesa com os joelhos flexionados e com uma tornozeleira de 1 kg, o

Relacionados

  • Avaliação em fisioterapia
    10231 palavras | 41 páginas