envelhecimenteo populacional

2009 palavras 9 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO curso de graduação em serviço social

O envelhecimento populacional e o impacto na Política de Saude frente ao Sistema Ùnico de Saúde

Itapetininga
2013

O envelhecimento populacional e o impacto na Política de Saude frente ao Sistema Ùnico de Saúde

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Trabalho Profissional Políticas Social II,Políticas Públicas da Família, Metodologia da pesquisa e Direito e Legislação.

Prof. Clarice da Luz Kernkamp, Valquiria aparecida dias Capriolo, Maria Lucimar pereira, Maria Angela Santini, Rodrigo M. Trigueiro, Jossan Batistute.

Itapetininga
2013

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO............................................................................................... 04

2 - DESENVOLVIMENTO................................................................................... 05 3 - CONCLUSÃO................................................................................................ 09

4 – REFERÊNCIAS BIOGRÁFICAS.................................................................. 10

1 - INTRODUÇÃO

A exemplo do que acontece em todo o mundo a expectativa de vida aumentou consideravelmente, e o nosso desafio parece ser maior em função do tempo que passa velozmente.
E esse trabalho vem mostrar um pouco a reflexão desse processo que é o envelhecimento e seu impacto nas principais políticas públicas e a importância na intersetoriedade com as outras políticas sociais.
Permitindo um rápido conhecimento a essa nova realidade, onde o sistema de saúde brasileiro assiste a essas recentes mudanças tendo então que adequar à nova realidade.

2 – DESENVOLVIMENTO

Relacionados