Envasadora economy

4470 palavras 18 páginas
CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO

1.1 Apresentação e motivação

O desenvolvimento de uma nação e a qualidade de vida dos povos dependem exclusiva ou majoritariamente de crescimento econômico. O mercado de produtos de limpeza e higiene é dominado pelos grandes fabricantes, mas existe espaço para os pequenos empreendedores. Pequenos negócios não se preocupam muito com marca, preferem qualidade e preço.

Os pequenos produtores deste seguimento econômico têm a real necessidade de elevar sua capacidade e controle produtivo, entretanto para que isso seja possível são necessários grandes investimentos que tornam inviável a modernização de sua produção.

Levando em conta esse cenário nosso objetivo para o PIEM 2010 é desenvolver uma envasadora econômica para pequenas empresas focadas no seguimento de produtos de limpeza, a meta é tornar automática essa etapa do processo diminuindo ou até mesmo excluindo os ricos de acidentes que são comuns. A idéia central é uma produção totalmente eficaz e segura.

Para que esse objetivo seja alcançado o projeto contará com uma esteira que deslocará o frasco até a posição ideal para o envase, neste momento dois atuadores pneumáticos fixarão o frasco para que o bico injetor seja posicionado na posição ideal do envase, este será feito por intermédio de uma válvula que liberará o liquído até completar o nível desejado.

Toda essa estrutura integrada será controlada por um CLP que deverá receber informações em tempo real dos sensores estrategicamente instalados ao longo da linha automatizada.
Levando em conta que no Brasil 99% dos fabricantes de produtos de limpeza são de micro, pequeno e médio porte. Nosso objetivo é oferecer uma solução eficiente segura e de qualidade quanto ao sistema de envasamento e controle de produção, sendo que com a automação do processo produtivo essas empresas elevarão a produtividade melhorarão de forma exponencial a qualidade e a segurança, assim tornam-se empresas mais competitivas e conceituadas,

Relacionados

  • contém 1 grama
    5680 palavras | 23 páginas
  • Contém 1 Grama
    7216 palavras | 29 páginas
  • Tcc - engenharia mecatronica
    2026 palavras | 9 páginas
  • tabela
    72452 palavras | 290 páginas