Entrevista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (798 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Vila da penha II (turma 105 )
Raphael Alan (1º ano E.M.)

IMPRESSIONISMO: PARIS E A MODERNIDADE


Jean Béraud (1880-1885) – A espera

De cara foi uma das pinturas com que eu mais meidentifiquei, embora a pintura seja do século 19 ela retratou, ao menos para mim, uma coisa: a espera. Mas não uma espera qualquer, e sim uma espera por algo mais, por alguém, por um motivo para seguir emfrente. Uma mudança da rotina. O desejo de que algo aconteça e mude sua vida para sempre


CARACTERISTICAS
1. Pinceladas soltas que visam demonstrar movimento
2. Pintar somente o que vê (Jeangostava de retratar o cotidiano Francês)
3. Falta de contornos nítidos
4. Sombra luminosa e colorida



As aulas de historia da arte me ajudaram a compreender o porquê dos borrões dastelas e porque as cores nunca estavam uniformes, sempre variando tons. Explicado que eles pintavam conforme luz solar e as cores só eram obtidos durante a pintura. Saber também o período que oimpressionismo e pós impressionismo atuaram, me fez ter uma visão do que se passava na época, e obviamente, os temas que seriam abordados nos quadros. Ter em mente que as pinturas eram feitas com pinceladasleves para buscar movimento me impediu de fazer uma velha pergunta: ”como será que eles fazem isso?”


Alfred Sisley (1876) – Sob a neve: Pátio da fazenda em Marly-le-roi


Essa pintura me trouxeum turbilhão de sentimentos e fez minha imaginação fazer do céu o ponto de vista. Consegui sentir medo, tristeza e felicidade simultaneamente. Ao ver essa imagem eu me lembrei do Holocausto, o qualAleksander Henryk Laks explicou o que havia ocorrido, como quase morreu e enfim, toda sua historia. Consegui sentir a tristeza dele, o seu medo de sair às ruas e ser desdenhado pelos alemães e afelicidade por ter nascido em uma época sem toda essa repressão e maldade.

Vila da penha II (turma 105 )
Raphael Alan (1º ano E.M.)


Relatório da Exposição
– Notei que muitos turistas aproveitaram...
tracking img