Entrevista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ENTREVISTA


EXPOSIÇÃO E RISCOS HOSPITALARES
A enfermagem é uma das profissões que contribui para reservar a vida e a saúde do homem, mas ainda não conseguiuresolver os problemas relacionados á sua própria proteção.
A enfermeira Gisele Marina ,cursou a faculdade de UERJ e trabalhou no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, diz que odesconhecimento dos riscos ocupacionais a que está exposta e seus efeitos sobre a saúde é uma constatação real diante da observação direta da prática da enfermagem nos hospitais e das condições precárias esubumanas a que estão submetidos estes profissionais.
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ _________________________________________
Gabriel - O que são acidentes de trabalho nohospital?
Gisele Marina - É entendido como acontecimento súbito e imprevisto, sofrido pelo trabalhador que se verifique no local e no tempo de trabalho, no período que esta a disposição do serviço,no trajeto de ida e de regresso para e do local de trabalho ou por algum material contaminado (agulhas, scalps, jelcos, etc).
Gabriel - Como se notificar um acidente?
Gisele Marina - A notificaçãoda exposição a materiais possivelmente contaminados garante qualquer proteção legal à pessoa exposta, tornando o serviço onde ocorreu a exposição responsável por qualquer prejuízo à saúde da pessoacaso venha a ser confirmada uma infecção.
Gabriel - Como é feito o acompanhamento após a notificação do acidente?
Gisele Marina - A Comissão de Infecção Hospitalar também é responsável por esseacompanhamento. Geralmente ela colhe as sorologias em 3 momentos (logo em seguida e com 3 e 6 meses após a notificação). Só a última sorologia confirma se houve ou não infecção.
Gabriel – É grande onúmero de profissionais infectados nesses acidentes?
Gisele Marina – Sim o número é muito grande.
Gabriel - Então através da notificação muitas pessoas acabam sabendo sem a autorização do acidentado a...
tracking img