Entrevista a joaquim pessoa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (623 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Entrevistador- Boa tarde, estamos aqui, no Barreiro, cidade Natal de Joaquim Maria Pessoa, acompanhados por um belo dia de sol, onde iremos falar um pouco com este grande poeta português, para queeste nos conte o seu trajecto de vida até hoje.
Entrevistador- Boa tarde, Joaquim Pessoa!
Joaquim Pessoa- Boa tarde!
Entrevistador- Como se sente hoje, após já ter conquistado o país com os seuspoemas?
Joaquim Pessoa- Sinto-me muito bem, pois, sinto-me realizado após ter alcançado um grande número de leitores, de diferentes faixas etárias e sinto-me bem bem ao saber que as pessoas se sentemconfortáveis ao ler os meus poemas. Porém, apesar de todo este sucesso e de toda esta felicidade que sinto hoje, devido ao meu trabalho, sinto-me um pouco cansado, pois, já foram alguns anos da minhavida que dediquei à poesia e por vezes, não me sinto inspirado para escrever algo e isso cansa-me um pouco.
Entrevistador- Se pudesse voltar atrás no tempo manteria a sua profissão de poeta ou optavapor outra qualquer?
Joaquim Pessoa- (risos) Bom, a poesia é a minha vida , já não me lembro de mim sem fazer poemas. Sinto-me bem nesta profissão, penso não ter motivos para pensar, se…se…ou…se, otempo não volta atrás e a verdade é que eu amo mesmo isto que faço.
Entrevistador- Como, já referiu, sente um grande carinho vindo dos seus leitores. Sente que de ano para ano tem vindo a conquistarnovos leitores?
Joaquim Pessoa- Sim, penso que as pessoas gostam do meu trabalho, no fundo, aquilo que faço é para elas e penso que pelas expressões que demonstram sempre que vou a uma sessão deautógrafos, por exemplo, é de grande satisfação pelo trabalho que tenho feito ao longo de todos estes anos. Se realmente elas gostam do meu trabalho como penso que gostam, então isso faz-me feliz, é sinal dedever cumprido! (risos)
Entrevistador- Entre Luís de Camões e Gil Vicente, por exemplo, dois grandes poetas portugueses da antiguidade, qual se identifica mais?
Joaquim Pessoa- Isso é uma escolha...
tracking img