Entrevista galiant

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2903 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faaaala galera =)

Venho aqui hoje mudando um pouco minha área pra postar uma entrevista que fiz essa semana. O entrevistado é ninguém menos que o André, conhecido antigamente como Galiant. Nunca ouviu falar? Bem, pra começar pode-se dizer que o cara é o melhor spriter brasileiro em atividade. Como se não bastasse, ele ainda é um dos membros (e o único BR) da equipe do MMORPG Phobos. E pracompletar, ele ainda criou um fórum dedicado somente a perspectiva de 45º (que é usada no Tibia), onde o próprio posta dicas & tutoriais diversos pra ensinar suas técnicas. Exemplos de sprites feitos pelo próprio:



Já da pra notar o nível dele né? rs
Pra quem tem ou já teve interesse em spriting é um prato cheio saber como acontece isso dentro de uma equipe profissional. E pra quem teminteresse de saber mais sobre o projeto do Phobos também.

Vamos lá!




~ Perguntas Pessoais ~

Krex: Pergunta básica: qual seu nome, idade e onde você mora?
André: Meu nome é André e tenho 22 anos, faço 23 em Julho. Niterói/RJ!

Krex: Estuda, trabalha?
André: Me formei em Ciências Biológicas pela Federal da minha cidade, sou biólogo e professor. Trabalho com testes biológicos com ênfaseno desenvolvimento de medicamentos. Fora outros trabalhos mais voltados a arte haha. Também já dei aula, mas parei por causa do mestrado.

Krex: Duas áreas um tanto quanto diferentes... artes e biologia. Da pra administrar as duas opções?
André: Haha, muito bem! Na verdade já fiz muitos modelos biológicos (biscuit, escultura, etc) e esquemas (figuras ilustrativas sobre processos biológicos oulaboratoriais) com o suporte da arte! É divertido pra caramba!



Krex: Mas sonha em ficar na área de biologia ou já pensou em migrar (profissionalmente) pra arte?
André: Quero mesmo é continuar nas duas o quanto puder!! Gosto muito do que faço. Acho que escolher uma só seria muito difícil no estado em que estou, ainda mais depois de ver que sou capaz de mesclar ambas! rs


Krex: Acho quesobre sua vida pessoal já basta! rs Vamos pras perguntas sobre o Phobos.
André: Vamos lá. rs

~Phobos ~




Pra quem não conhece, essas são imagens do Phobos em 2008, antes de todas mudanças que o André citou aqui. Fico imaginando como não deve estar no nível de spriting atualmente =o

Krex: Antigamente você era conhecido como Galiant. Qual o motivo da mudança do nick pro seu nome real?André: Ainda mantenho meu antigo nome em alguns fórums, mas acho que devido ao caráter mais sério do Phobos e depois de quase todos os membros começaram a perceber isso e mudar seus nomes eu optei por manter meu nome atual pra ser congruente com a cara do staff "Myth Entertainment".

Krex: Qual sua função dentro da Myth Entertainment atualmente?
André: Atualmente sou Co-Diretor do departamentode Design Gráfico. Atuo coordenando os artistas em suas funções e desenvolvendo as magias do jogo, que ficaram sob minha total responsabilidade.


Krex: Atualmente, quantas pessoas estão nesse projeto da criação do Phobos?
André: Ao todo somos 14, espalhados por vários lugares do mundo. Hahaha Costumamos dizer que o sol não se põe para nós como "Myth Entertainment" pois sempre existe pelomenos um de nós vendo o sol ao longo das 24h do dia.

Krex: Pode citar alguns exemplos de lugares onde estão espalhados?
André: Claro! Bem, temos o Stephen nos EUA, Rob na Inglaterra, Alenius e Axel na suécia, Robbert na Holanda, Rencoret no Chile... e por aí vai! Os demais membros são espalhados por países diferentes. Só a Suécia que foi sorteada para ter dois de nossos membros.


Goblin StatueKrex:Como foi a sua entrada na equipe da Myth?
André: Bem, eu já fazia sprites a um tempo. Comecei no TibiaBR, e fui depois para forums mais famosos e com bastante artistas como o World of Tibia (WOT) e postando meus sprites na antiga biblioteca Wolves on Prey (WOP). Com o tempo fui melhorando meu pixel art e conversando melhor com os artistas mais conhecidos da WOT - que hoje fazem parte...
tracking img