Entrevista com Remy Valduga sobre uma década de história da escola Lóris

987 palavras 4 páginas
Escola Municipal de Ensino Fundamental Lóris Antônio Pasquali Reali.

Nome: Julia Valduga, Maria Eduarda, Natalia e Kleiton.
Turma: 8°ano Data: 29/05/15
Componente Curricular: Inglês
Professora: Bernadete Zanchetti

Introdução:
Neste trabalho vamos falar sobre Uma Década de história da Escola Lóris, contada pelo o patrono da biblioteca da escola: Remy Valduga. Sabias as palavras que ele usou ao responder as perguntas feitas no dia 22/05/15. Era muito difícil a situação e a realidade do que acontecia naquela época, hoje temos tudo muito fácil, com internet não precisamos nem sair de casa para saber sobre algo ou alguém, as informações em sites de estudo, entretenimento, notícias estão sempre sendo atualizadas, tudo ficou mais fácil e mais rápido. Tudo isso e outros assuntos que foram abordados no dia da entrevista serão apresentados no trabalho abaixo.

PERGUTAS FEITAS AO REMY VALDUGA:

O que mais te inspira aqui na escola? R: O que mais me inspira? Aquilo que sempre me inspirou durante toda a minha vida foi o aprender. Eu sempre fui um sujeito que nunca se conformou com a ignorância, e por isso que depois de 24 anos de ausência na sala de aula eu voltei a estudar, e o que me inspira é isso aqui, saber que aqui se senta e se aprende, saber que aqui se educa, e isso faz parte dentro da conjuntura do desenvolvimento do Vale dos Vinhedos.

Como é que o senhor foi indicado a ser o patrono da biblioteca? E quando foi isso? R: Em 2005 eu havia lançado um livro ‘’O sonho de um imigrante’’ e eu já tinha sido escritor homenageado da feira do livro de Bento, que o Darci Pozza que era prefeito naquela época. Ai quando eles construíram essa escola e colocaram o nome do Lóris Reali, eles queriam homenagear pessoas daqui. Lóris Reali foi professor, Lóris Reali foi engenheiro Agrônomo, Lóris Reali foi deputado estadual, Lóris Reali foi secretário de minas de energia, então uma pessoa importante dentro do contexto político e

Relacionados