Entrevista com michael kiehm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1609 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Versão Português

Entrevista com Michael Kiehm

Boa dia Michael, desde já agradeçemos por poder fazer está entrevista.

Swing Vitória: Como você conheçeu o Dança de Salão?

Michael Kiehm: A dança de salão está presente na minha familia por muitos anos. Na minha infância meus pais costumavam ir toda semana dançar, minha irmã era uma dançarina de jazz, então eu assistia ela e as amigasensaiarem na garagem. Eu sempre amei musicais antigos com Gene Kelly, Fred Astraire e Donald O'Conner.

S.V: Qual foi o primeiro ritmo que você aprendeu a dançar?

M: Eu era dançarino de "Freestyle" (Hip Hop), e fui convidado por um dono de um studio de dança de salão que ofereceu ensinar a mim e a minha irmã para que pudessemos ensinar futuramente (40 anos atrás). De Hip Hop comecei aaprender o Hustle no inÍcio dos anos 70.
Comecei a aprender dança de salão e dança latina em meados dos anos 70, começando assim a competir nos anos 80. Desde então tenho participado em competições americanas e internacionais.

S.V: Qual foi sua maior dificuldade no início?

M: A Dança de salão necessita de uma tecnica muito rigorosa, já a dança latina entendi mais facilmente, mesmo sendo maisdifícil corporalmente. Na dança de salão o seu parceiro está sempre mais próximo, entao é necessário ser mais técnico.

S.V: O que te motivou a virar professor de dança?

M: Me tornei um professor pois me senti feliz. Quando eu tinha 17 anos, fui convidado por um dono de um clube, a ensinar um pequeno grupo a dançar, decidi a ensinar uma sequência básica de Cha Cha.....mas o que não me falaramfoi que todos os alunos eram surdos e alguns cegos!
Ensinei duas sequências e fiquei extasiado vendo a alegria deles...ISSO ME CONQUISTOU.

S.V: Como a Starlight Dance Studio surgiu?

M: Eu estava deitado no chão da casa da minha mãe lendo os classificados, quando li ‘’Aluga-se studio de dança’’. Era um estudio antigo do Arthur Murray que tinha falido. Com apenas 1000 metros quadrados, eualuguei o mesmo em 1982, após cinco anos eu remodelei o local para 4000 metros quadrados, e em 2001 para 8000 metros quadrados. Tive muita sorte de ter os melhores instrutores e uma larga clientela

S.V: A dança mudou a sua vida?

M: Sim, é claro. Eu era muito tímidio quando criança, sem auto-confiança. A dança me deu postura, confiança, e habilidade de socializar em qualquer ambiente. Etambém ajudou muito a despertar meus talentos artísticos.

S.V: O que você mais gosta no WCS?

M: A liberdade de me expressar junto com minhas parceiras através da influência da música. Eu gosto disso.

S.V: Qual dica você daria para quem está começando a dançar?
M: Compreender o básico e a história da dança. Olhando para o passado você verá o futuro. Conhecimento é poder...se voce realmenteaprender o básico, você irá dançar com mais convicção e confiança. Também, é importante aprender mais de um estilo, pois cada estilo lhe ofereçe técnicas diferentes que o farão ser um dançarino versátil.

S.V: Você é uma pessoa que participou de muitos campeonatos na sua carreira, qual foi o mais importante?

M: Em 1979 eu participei de uma competição combinada de “Disco e Ballroom”. Mais de3000 pessoas participaram de audiência e demorou 10 semanas para chegar a final. Eu venci a competição com uma coreografia de Hustle contra todos os outros estilo de dança. Isso impulsionou minha carreira por 20 anos.

S.V: Na sua opinião, quais são os pontos mais importantes para ser um bom dançarino?
M: Conheçer seu parceiro, o espaço de dança e ter habilidade de usar isso. Ter umconheçimento músical e aprender a improvisar, mas acima de tudo AMAR E RESPEITAR A DANÇA.

S.V: E para terminar, poderia me responder perguntas rápidas?

M: Claro.

S.V: Uma música?

M: Eu sou péssimo nisso, por que não tenho uma favorita. Música é como moda. Tem seus altos e baixos. Eu gosto de músicas contemporâneas lentas que me inspiram a ser criativo. Desculpe.

S.V: Um hobby?

M:...
tracking img