Entrevista com michael kiehm

1609 palavras 7 páginas
Versão Português

Entrevista com Michael Kiehm

Boa dia Michael, desde já agradeçemos por poder fazer está entrevista.

Swing Vitória: Como você conheçeu o Dança de Salão?

Michael Kiehm: A dança de salão está presente na minha familia por muitos anos. Na minha infância meus pais costumavam ir toda semana dançar, minha irmã era uma dançarina de jazz, então eu assistia ela e as amigas ensaiarem na garagem. Eu sempre amei musicais antigos com Gene Kelly, Fred Astraire e Donald O'Conner.

S.V: Qual foi o primeiro ritmo que você aprendeu a dançar?

M: Eu era dançarino de "Freestyle" (Hip Hop), e fui convidado por um dono de um studio de dança de salão que ofereceu ensinar a mim e a minha irmã para que pudessemos ensinar futuramente (40 anos atrás). De Hip Hop comecei a aprender o Hustle no inÍcio dos anos 70.
Comecei a aprender dança de salão e dança latina em meados dos anos 70, começando assim a competir nos anos 80. Desde então tenho participado em competições americanas e internacionais.

S.V: Qual foi sua maior dificuldade no início?

M: A Dança de salão necessita de uma tecnica muito rigorosa, já a dança latina entendi mais facilmente, mesmo sendo mais difícil corporalmente. Na dança de salão o seu parceiro está sempre mais próximo, entao é necessário ser mais técnico.

S.V: O que te motivou a virar professor de dança?

M: Me tornei um professor pois me senti feliz. Quando eu tinha 17 anos, fui convidado por um dono de um clube, a ensinar um pequeno grupo a dançar, decidi a ensinar uma sequência básica de Cha Cha.....mas o que não me falaram foi que todos os alunos eram surdos e alguns cegos!
Ensinei duas sequências e fiquei extasiado vendo a alegria deles...ISSO ME CONQUISTOU.

S.V: Como a Starlight Dance Studio surgiu?

M: Eu estava deitado no chão da casa da minha mãe lendo os classificados, quando li ‘’Aluga-se studio de dança’’. Era um estudio antigo do Arthur Murray que tinha falido. Com apenas 1000 metros quadrados, eu

Relacionados