Entrevista com empreendedor local

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (947 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Entrevista
Empreendedor: Ricardo Ribeiro Cruz
Comércio: Mercearia
Desde: 02/1990

Ricardo Ribeiro Cruz – Nasceu 25/10/1944 na cidade de Ipirá, interior do Estado da Bahia, em uma família deretirantes,com 11 irmãos, muito pobre e sem nenhuma perspectiva de crescimento financeiro e cultural. Cursou o primário nesta cidade e o ginásio em E.E. de 1º G Profª Maria Bastos Melo.
Aos 18 anos, com oapoio dos seus pais que não queriam que os seus filhos tivessem a mesma vida difícil e sofrida que eles tiveram, mudou-se para a capital de São Paulo para trabalhar. Chegou em São Paulo apenas comdinheiro para sobreviver durante 1 (um) mês e foi esse o tempo que demorou para conseguir o seu primeiro emprego.
A partir de seu primeiro emprego, permanecendo por 7 (sete) anos na empresa Light, queprestava serviços terceirizados para a concessionária de energia elétrica começou a ver as primeiras perpectivas do futuro. Comprou um terreno e construiu sua casa onde reside atualmente.
Depoispermanceu por 8 anos na empresa ABB no ramo de energia e automação.
A terceira empresa foi a Security, essa empresa prestava serviços de reparo e manutenção em computadores, permaneceu por 10 anos aonde foidemitido devido a empresa estar passando por alguns momentos difíceis. A economia estava fraca e foi perdendo alguns clientes, então os funcionários mais antigos foram sendo demitidos.

Entrevista:Como surgiu a idéia ou oportunidade?
Surgiu quando me vi desempregado após 10 anos de estabilidade em uma empresa (Security). Nesse tempo estava casado e os filhos já existiam.Como havia guardado algumaseconomias desde que cheguei a São Paulo e quando fui demitido dessa empresa peguei a recisão, com todo esse dinheiro poupado durante esse período, decidi não trabalhar mais para nínguém e sim ter omeu próprio negócio. No começo tive muitas dúvidas do que fazer, a primeira idéia foi comprar uma Kombi e agregar em transportadoras mas após ouvir principalmente os conselhos dados pela minha...
tracking img