Entre os muros da escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (611 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Entre os muros da escola
Um aluno aparentimente sem interesse pelas aulas , sempre fechado, nunca fala de sua vida pessoal e achava chato o que os colegas falam sobre a vida particulardeles.
O professor após reunir com outros professores descobriu que o aluno chegava tarde na escola todos os dias e faltava muito das aulas, possou a mandar recados na caderneta dele para ospais, ele assinava os recados mas não os lia. Após tres messes sem respostas dos recados o professor resolveu tomar algumas providencias, chamou a mãe e o irmão para uma conversa tentando assim encontrarrespostas pelos atrassos e por ele não interagir com os outros colegas. Perguntou a mãe se ela tinha conhecimento do que estava acontecendo, ela relatou que não, o professor falou sobre os recadosmandados na caderneta do aluno, o irmão disse que ele se trancava no quarto, que não trabalhava, e que eles não tinham conhecimento dos recados.
Diante dessa situação o professor resolveutrabalhar com a turma de acordo com a dificuldade em que o aluno encontrava. Levou-os para imprimir fotos, sendo deles mesmos ou de outras pessoas e fazer comentarios sobre as fotos. O aluno imprimiualgumas fotos dele e de sua familia. O professor pegou as fotos, parabenizou o aluno pela qualidade das fotos e colocou-as no quadro onde ficava destacados os melhores trabalhos dos alunos dizendo quequando um trabalho é bem feito deve ser destacados para todos. O professor chamou o restante da classe para conhecer as fotos que o aluno imprimiu.
É muito importante que os professores tentem demaneira coerente elevar acada vez mais a auto estima dos alunos pois só assim os mesmos passam a se sentir capazes de acreditar que todos tem as mesmas capacidades, cada um com suas maneiras mas com osmesmos objetivos.Entre os muros da escola
Um aluno aparentimente sem interesse pelas aulas , sempre fechado, nunca fala de sua vida pessoal e achava chato o que os colegas falam sobre a...
tracking img