Entre os muros da escola

Páginas: 2 (347 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2012
O filme conta história de um professor, chamado François Marin, que da aula a turmas do ensino médio em uma escola do subúrbio de Paris, mostrando sua relação com os alunos, a luta por ensinar algo aeles, seu o dia a dia de sua sala de aula, os conflitos, as dificuldades, as relações dos alunos entre eles e com os professores.
A sala de aula é repleta de estudantes das mais variadasorigens, com os mais diferentes interesses, enquanto François, de origem francesa, vindo de um ensino iluminista, quer ensinar literatura e artes ocidentais, seus alunos buscam outras coisas e muitasvezes não sabem o que é.
A maioria dos personagens, principalmente os alunos, tem o mesmo nome na vida real. O personagem principal, o professor, François Marin por exemplo é na vida real oprofessor François Bégaudeau, onde só muda o sobrenome. Com algumas exceções como o Souleymane que na vida real tem o nome de Franck Kelta e a maioria dos professores.
A história deSouleymane é por sinal uma das mais interessantes. Seu personagem é irritante, brigão, indisciplinado, aparentemente até perigoso. Mas depois, percebemos que ele não somente isso, mas é também um bom filho,responsável por muita coisa em casa, tem uma familia unida, mas o conflito entre a cultura dentro de casa, a de fora, e falta de identificação com as duas talvez o deixe perturbado, negando tudo quechega até ele.
A cena em que uma aluna de François chega a ele, depois de ter passado o ano na sua turma, e diz: “Eu não aprendi nada esse ano. Nada me interessou e nada me interessa. Não queroser nada quando crescer”, é um cena assustadoramente verdadeira.
“Penso que esse filme que assistimos, foi de grande valia para vermos o que acontece nas escolas periféricas.
Na escolado filme, deveria ter mais ordem, pois os alunos quase não obedeciam os professores e os mesmos estavam num stress terrível.”

Escola Estadual de Educação Básica Professor Justino Costa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • entre os muros da escola
  • Entre o muros da escola
  • entre os muros da escola
  • entre os muro da escola
  • Escola sem muros
  • ENTRE Os Muros Da Escola
  • Entre os muros da escola
  • Entre os muros da escola

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!