Entervista ondjaki

1324 palavras 6 páginas
Apresentador:sejam todos bem-vindos a uma edição muito especial com o magnífico escritor angolano também conhecido por “jaki”,por favor deem as boas vindas ao Ondjaki (bates as palmas e o Ondjaki começa a entrar)
Apresentador: senhor Ondjaki seja muito bem-vindo é um prazer Telo aqui connosco hoje e muito obrigado por ter disponibilizado este tempo para estar aqui, decerto que ultimamente é uma célebre figura de extrema ocupação depois de ter ganho o aclamado premio literário de José saramago.
Ondjaki: O prazer é todo meu e eu é que agradeço pelo convite, terei sempre um tempinho e disponibilidade para todos, aprendi desde criança que não devemos descriminar ninguém que esta a conquistar os seus sonhos por muito irrisório que a pessoa seja no momento, aliás eu era uma criança angolana nascido em luanda com grandes objetivos de vida, sai de meu país a procura de maior qualidade de vida e de estudo que de facto não encontra na minha amada terra natal fui tirar licenciatura em Sociologia na capital Portuguesa e neste momento me encontro a viver na cidade de rio de Janeiro, Brasil. Como eu comecei do zero, lutei pelos meus objetivos e tive a sorte e o prazer de chegar onde estou hoje, que não era possível sem as pessoas a minha volta a ajudarem me, devido a isso hoje em dia tento o meu máximo para fazer tudo oque esta ao meu alcance para ajudar/promover os que começaram a percorrer esse caminho como eu fiz um dia.
Apresentador: Bem senhor Ondjaki estou estupefacto com suas palavras o senhor é um homem com um excelente caráter e tenho que lhe dar os parabéns por isso, na sociedade em que vivemos parecem todos hirtos e retos até os abrires e descobrires que falta algo.
Ondjaki: Infelizmente de facto é a sociedade em que nos encontramos e a iniciativa de fazer a diferença tem que começar connosco.
Apresentador: De facto é verdade, bem senhor Ondjaki recebeu recentemente o premio literário de José saramago sendo o segundo galardão que recebe este ano, com o Romance

Relacionados