Entendendo o amor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1175 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
“Deus odeia vadias, prostitutas e destruídoras de lares” — Pregador de rua, deixando de representar o amor de Cristo. Por muitos anos, a Igreja tem lutado em sua abordagem para evangelizar o mundo. Sabemos que não devemos amar o sistema mundial. Muitas vezes, nos esquecemos que nós também somos chamados a amar aqueles que estão presos no sistema mundial. Temos sido rápido para se tornar como osfariseus que trouxeram a mulher apanhada em adultério para Jesus, na esperança de incitar um apedrejamento público (ver João 8:2-11). Estamos tão indignado com o pecado que nos tornamos ódio para com aqueles apanhados na armadilha do pecado. Mas isso absolutamente não reflete o coração de Deus para com os estilos de vida pecaminosos de vida.
Esse é um desafio para amar aqueles que estãopresos no estilo de vida promíscuo. Se vamos seguir o exemplo de Jesus, então as prostitutas devem sentir-se amadas por nós e querem estar ao nosso redor. Afinal, eles reuniram-se em torno de Jesus, e Ele foi chamado de "amigo dos pecadores" (Lucas 7:34). Jesus disse que devemos também amar os nossos inimigos (cf. Mt 5:44). No entanto, strippers, estrelas pornôs e prostitutas não se sentem amados pelaIgreja (e eles não são os nossos inimigos).
A maioria das pessoas na indústria do sexo nunca vão pisar dentro de uma igreja, porque temem a nossa rejeição ou julgamento. Além disso, eles se sentem sujos, eo conceito da igreja que eles aprenderam de nós, não é a de um lugar seguro para aqueles que estão sujos no pecado. Infelizmente, a resposta cristã típica para isso é: "Claro que não sesentem confortável na igreja. Eles são pecadores, e eles estão sendo convencidos!"
No entanto, aqueles que andava com Jesus não se sentiam condenados, sujos, rejeitados ou julgados. Pelo contrário, muitos deles se sentiam tão amados e honrados que eles responderam como Maria Madalena (Marcos 16:9-10) e Zaqueu (Lucas 19:1-10), que foram compelidos pelo amor ao se converter dos seus pecados eencontrar a liberdade em Jesus. Considerar a mulher imoral que se sentia tão amada por Jesus e tão segura com Ele, que arriscou o desprezo dos fariseus, a fim de demonstrar sua gratidão a Jesus com suas lágrimas (ver Lucas 7:36-50). Se vamos ser como Jesus, os pecadores nunca devem se sentir julgados ou rejeitados ou sujos que nos rodeia.
A Igreja sempre quis alcançar as pessoas para Cristo,mas alguns dos métodos que temos empregados têm sido absolutamente prejudiciais. Embora eu acredite em evangelismo de poder, evangelismo amizade, evangelismo presença e evangelismo servo, precisamos voltar à essência do Evangelho, o amor. Muitas vezes tentamos resolver os problemas de imoralidade pelo politicamente ou socialmente atacando o pecado (e às vezes o pecador) ao invés de focar nossosesforços em amar os pecadores de seus pecados. Isso não significa tentar mudá-los, mas simplesmente amá-los no amor de Deus e confiar nEle para libertá-los. Quando exigimos que os outros mudem para que eles recebam o nosso amor, não estamos transmitindo o coração de Deus.
É o momento que nós colocamos nossos métodos de lado e ouvimos o apóstolo Paulo, que disse: "Eu vou te mostrar um caminhomais excelente" (1 Coríntios. 12:31). Ele seguiu esta declaração, estabelecendo uma descrição incrível de como é o amor de Deus:
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas nãotiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre,...
tracking img