Ensino a dsitancia

11823 palavras 48 páginas
MAGDA DE OLIVEIRA FERNANDES FONSECA

ENSINO A DISTÃNCIA

INSTITUTO EDUCACIONAL DE CARAPICUIBA
SÃO PAULO
2012

ENSINO A DISTÂNCIA

Monografia apresentada como requisito parcial para a obtenção do título de Gestão Escolar do Instituto Educacional de Carapicuíba.

INSTITUTO EDUCACIONAL DE CARAPICUIBA

DEZEMBRO 2012

MAGDA DE OLIVEIRA FERNANDES FONSECA

Esta monografia foi submetida como parte dos requisitos necessários à obtenção do título de Gestão Escolar, outorgado pelo Instituto Educacional de Carapicuíba, encontra-se à disposição dos interessados na Biblioteca Central da referida Faculdade.
A citação de qualquer trecho desta Monografia é permitida, desde que seja feita de conformidade com as normas da ética científica.

________________________________
Magda de Oliveira Fernandes Fonseca

MONOGRAFIA APROVADA EM____/____/______

____________________________________________
Professor
Orientador

RESUMO
Esta monografia foi desenvolvida para mostrar a importância da educação á distância – EAD, mostrando assim que esta modalidade de ensino, está ganhando rapidamente nos últimos anos o seu espaço e também sua importância desta para com a sociedade que não tem a oportunidade e a facilidade de frequentar o ensino presencial.
Ensinar exige risco, aceitação do novo, e rejeição a qualquer forma de discriminação: é próprio do pensar certo a disponibilidade ao risco, a aceitação do novo que não pode ser negado ou acolhido só porque é novo, assim como o critério de recusa ao velho não é apenas o cronológico. O velho que preserva sua validade ou que encarna uma tradição ou marca uma presença no tempo, continua novo. (FREIRE, 2000)
Vivemos hoje sob o signo da mudança. Poucas vezes, na história, o homem presenciou mudanças tão profundas, rápidas e abrangentes, envolvendo as relações políticas, econômicas, sociais entre pessoas, países e instituições.
Uma nova era civilizatória se configura, onde a educação, o conhecimento e a informação

Relacionados

  • Distancia transacional
    6435 palavras | 26 páginas
  • MATERIAL DIDÁTICO PARA A EaD:
    23204 palavras | 93 páginas