ensino sobre competencias e habidades

957 palavras 4 páginas
Ensino sobre competências e habilidades

Quais as características mais relevantes do ensino de competências e habilidades?Quais os principais pontos de ruptura da Didática contemporânea com o chamado “ensino tradicional?” Quais os desafios para a institucionalização do ensino de competências e habilidades?
Tantas indagações e questionamentos vêm sendo questionados pelos docentes há muito tempo, e por isso muitos estudos estão sendo feitos na busca de solucionar os conflitos nas escolas é entender os motivos que levam os conflitos escolares, além de chamar a atenção do estado para que se chegue a um consenso e respostas positivas para a sociedade em geral.
Um dos fatores que compõe os conflitos em sala é como ensinar, pois há muito tempo vem se questionando os métodos de ensino, que estão em constante transformação, juntamente com as transformações ocorridas na sociedade. Pois bem, sabemos que a Educação ao decorrer das décadas vem trabalhando a formar o sujeito para o mercado de trabalho, sem levar em consideração, o que o sujeito quer, pensa e deseja.A escola foi tratada com uma maquina de produzir gente para o mercado industrial, em decorrência da revolução industrial.
Com toda a “obrigação” escolar para suprir a demanda de mão de obra ao mercado de trabalho, o sujeito acabou sendo esquecido, sendo visto somente como um sujeito que trabalha e estuda sem sonhos e desejos, mas vejamos a seguir como o estudo vem favorecendo a práxis pedagógica em nossa sociedade capitalista, e pós-moderna.
Uma pratica que vem dando certo e auxiliando a escola na busca de melhores resultados e o ensino das competências e habilidades que visam a auxiliar o professor a planejar os conteúdos e a forma de transmitir os conteúdos em sala, e aonde quer chegar. O ensino de competência e habilidades requer cuidado e persistência do professor por isso existe “formas” a serem seguidas, mas que não deve ser vista pelo professor com uma receita infalível, pois o educando e singular e

Relacionados

  • A vida
    10566 palavras | 43 páginas
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
    7470 palavras | 30 páginas
  • Gestão da força de vendas
    43724 palavras | 175 páginas