Ensino itinerante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância do ensino itinerante.
O ensino itinerante para inclusão de pessoas com necessidades educacionais na rede de ensino traz uma visão bem ampla da realsituação desse tema em nosso país, ou seja, uma realidade bem distante, mas muito necessária e funcional.
O ensino itinerante é um suporte para a inclusão dos alunos comnecessidades educacionais, mas também é uma ligação dos professores regulares, dos diretores, dos coordenadores, dos pais e dos alunos regulares, já que o professoritinerante tem acesso a comunidade extra-escolar. Fica bem claro que o professor itinerante é essencial para a transformação escolar, na inclusão do aluno com necessidadeseducacionais, ajudando a fortalecer a confiança dos pais em relação a capacidade de desenvolvimento educacional do “filho especial”, também ajudam a desmontar preconceitos eestigmas em relação as pessoas com necessidades especiais.
Contudo ainda existem dificuldades pra que essa pratica se fortaleça e siga em frente, é necessária apotencialidade de trabalho, mas também que haja em salas regulares mudanças nas concepções preconceituosas a respeito da inclusão do “aluno especial”.
O ensino itinerante deveser tratado de igual, para com a educação pública como um todo, as lutas por melhorias devem ser iguais, isso em cada cultura, sociedade e classe social.
Parafinalizar a questão do ensino itinerante traz a tona varias outras questões, como o comportamento dos pais dessas crianças, que as escondem da sociedade por medo do preconceito,mas também por acharem que elas jamais serão capazes de frequentar o ensino regular, isso entre outros fatores relacionados anteriormente, a dificuldade de inclusão.
tracking img