Ensino de física nas escolas públicas

309 palavras 2 páginas
SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMA........................................................04 2. JUSTIFICATIVA.............................................................................................05 3. OBJETIVOS...................................................................................................06
3.1GERAL......................................................................................................06
3.2ESPECÍFICOS..........................................................................................06 4. REFERENCIAL TEÓRICO.............................................................................07 5. METODOLOGIA DE PESQUISA...................................................................10 6. CRONOGRAMA.............................................................................................11
REFERENCIAS..............................................................................................12

1INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO

No ensino de Física nas escolas públicas, é comum a preocupação de professores preocupados com o aprendizado da turma no ensino médio de Física, para chamar a atenção e o interesse do aluno para o estudo da Física, mostrando experimentos que facilita o entendimento do assunto repassado em sala. O que se sabe é que a Física é vista como uma disciplina muito difícil de ser entendida pelo aluno, e isso faz o aluno ficar com à auto – estima baixa gerando um baixo rendimento escolar.

3.OBJETIVOS

3.1 Geral * Identificar as dificuldades de aprendizagem no ensino de Física do ensino médio da U. E. José Nogueira de Aguiar – Esperantina- PI.

3.2 Específicos * Analizar as principais dificuldades encontradas pelos alunos no ensino de Física. * Fazer um levantamento dos materiais que a U. E. José Nogueira de Aguiar disponibiliza para os professores de Física.

4. REFERENCIAL TEÓRICO

Um dos principais argumentos dos

Relacionados