Ensaio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (514 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ENSAIO

Como escrever um bom ensaio ?

Escrever um bom ensaio é uma arte que não pode ser aprendido em um dia. Exige muita concentração e análises que ajudarão você a desenvolver lentamente a suaexperiência neste domínio. Pode ser frustrante às vezes, mas se você continuar o esforço de bom, você é obrigado a aprender a escrever um bom ensaio muito rápido. O processo de aprendizagem pode serdividido em várias etapas que são importantes se você quiser realmente dominar a arte. Com a experiência, você vai aprender como escrever um bom ensaio e ser feliz com o seu esforço.



1. Vocêpode começar fazendo uma boa pesquisa sobre o tema que deseja escrever.

Há muitas fontes para fazer pesquisas. A Internet é a grande fonte que lhe dará informação ilimitada sobre qualquer assunto.Você também pode ir aos bancos de dados acadêmicos e da biblioteca.



Depois, você pode analisar com a mente clara o aspecto do qual você quer escrever. Você pode entender as reivindicações a favore contra e as razões para cada um. Você pode realizar uma análise do trabalho dos ensaístas outros também.



3. Agora você pode usar suas próprias habilidades, para que possa apresentar as suaspróprias ideias claras sobre o assunto. Seja lúcido em sua expressão de seus pensamentos. Se a caminhada ajuda a você, em seguida, tomar uma caminhada longa, meditando sobre os diferentes aspectos desua redação.



Anote o tema central em torno do qual o seu ensaio vai girar. Em uma única frase, você deve ser capaz de resumir todo o seu ensaio. Esta é a sua tese e que irá ajudá-lo a escreverum bom ensaio.



Anote os pontos que você deseja incluir em seu ensaio antes de começar a escrevê-lo. Isto lhe dará uma idéia básica sobre o que você quer dizer em números diferentes. Pense naestrutura do ensaio para que haja um fluxo natural em seus pensamentos.

6. Finalmente, você pode começar a escrever sua redação. A primeira é a introdução que deve fazer o leitor sentir-se dentro...
tracking img