Ensaio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (397 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nada é por acaso

Você já parou para observar como as coisas acontecem? Não me detenho a falar das coisas do mundo, e sim das coisas que a vida nos mostra, do que muitas vezes não te umsentido, mas que provocam mudanças que por fim se encaixam em algo que não é por acaso. Comigo aconteceu mais ou menos assim e eu poderia passar horas, falando de uma história que para meus amigos é dignade um roteiro de filme, mas vou me deter a essência do que eu aprendi.
Tudo começou quando decidi colocar segunda entrada na federal e no tempo anterior ao inicio do curso comecei a trabalhar efoi ai que conheci uma pessoa que me fez enxergar o mundo de uma outra forma, que me ensinou coisas sobre a vida, sobre as pessoas, coisas que nenhuma universidade no mundo vai me ensinar. Alguémque não tem um diploma, que não se esconde em um terno, que nem é bilíngüe, alguém que podia ser qualquer coisa na vida menos alguém, simplesmente pelo fato de ter enfrentado muitas dificuldades aolongo de sua vida.
Eu era uma garota presa ao que eu aprendia, não contestava a vida, e o porquê das coisas, eu era impaciente, ás vezes ignorante, não costumava sorrir para a vida, não dava valor acoisas simples, eu vivia num mundo criado pelos outros.
Ele era sério e misterioso, inteligente e teimoso, tinha muitos sonhos, mais tinha medo, gostava de falar olhando nos olhos, havia muitotempo que não entrava numa escola, mas não havia diferença entre estar diante dele ou de um professor, porque ele me ensinou que na vida tudo passa, que é preciso acreditar nas pessoas, que devemos serjustos e honrados, que não devemos dar o que não suportaríamos receber , que o tempo cura tudo, que não podemos nos deixar influenciar pelo que vemos nos meios e comunicação, que devemos questionaro por que das coisas e defender nossa opinião até que alguém nos prove o contrário.
Enfim, por tudo que ele me fez ver, hoje eu me encontro aqui numa sala de aula, em busca de um diploma, talvez...
tracking img